Foge, até ao momento, é o filme mais rentável de 2017

Os filmes de terror dominam a lista dos títulos mais lucrativos do ano. Até ao momento, Foge, de Jordan Peele, é o título mais rentável de 2017. 

O título de terror sobre preconceito racial surpreendeu a indústria cinematográfica e recebeu apenas críticas positivas. O sucesso foi universal, tendo recebido 99% no site Rotten Tomatoes. Mas o mais surpreendente foram os resultados do box-office.

Foge arrecadou 252.4 milhões de dólares em todo o mundo, dos quais 175.4 milhões foram apenas dos Estados Unidos. Embora não seja o filme mais visto do ano, o baixo orçamento faz com que seja o mais lucrativo.

Lê Também:
15 filmes de terror para ver neste Halloween

Segundo o website The Wrap, muitos outros blockbusters arrecadaram receitas maiores na bilheteira, mas os orçamentos foram muito maiores. Com orçamento de 4.5 milhões de dólares, Blumhouse Production – estúdio responsável por Foge – teve um retorno financeiro acima dos 630%.

O segundo filme mais lucrativo também é do género de terror e do mesmo estúdio. Fragmentado, de M. Night Shyamalan, recuperou 610% de seu investimento. Com um orçamento de nove milhões de dólares, o thriller, protagonizado por James McAvoy, arrecadou 276,9 milhões nas bilheteiras.

Lê Também:
Infografia | Quanto tempo sobreviverias num filme de terror?

Por enquanto, o maior sucesso de bilheteiras a nível mundial é A Bela e o Monstro. A adaptação do clássico de 1991, protagonizada por Emma Watson e Dan Stevens, arrecadou 1.262 milhões de dólares em todo o mundo. A Disney alcançou um retorno de 400%, uma vez que o orçamento da longa-metragem é de 160 milhões de dólares.

Foge e Fragmetado juntam-se então a outros títulos de sucesso do estúdio, como The Purge e Atividade Paranormal.

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *