Fora de Série: episódio 19 (How I Met Your Mother T08E24)

How I Met Your Mother T8E24 – “Something New” (FOX HD)

Com “Something New” termina a 8ª e penúltima temporada de How I Met Your Mother. Um episódio bem construído e que deixa água na boca sobre todos os personagens para a 9ª temporada.

O episódio inicia-se com a decisão de Marshall de levar o pequeno Marvin a despedir-se da sua mãe, deixando Lily a apoiar-se em Ted de modo a aguentar a separação. Judy “em modo de brincadeira” vai lançando algumas deixas para, primeiro, os persuadir a não se mudarem, e depois, a levá-la com eles. Como se não fosse suficiente, Lily ameaça Marshall  que nunca mais o deixaria “rechear o seu ravioli…” se este se deixasse convencer.

Lily, que entretanto ganhou uma semana de férias da família, vai visitar a casa já remodelada de Ted e apercebe-se que este tem intenções de a vender. Ted conta-lhe que irá mudar-se para Chicago e apesar de este tentar disfarçar os seus reais motivos, Lily exerce o seu poder do “where is the poop?” e percebe que a verdadeira razão de Ted querer sair de Nova Iorque é para fugir daquela que ele acredita ser o amor da sua vida: a Robin.  “You’re not leaving because you think the love of your life isn’t in New York, you’re leaving because you think she is. And this time, next week, she will be married to your best friend”.

Lê Também:
Rambo: A Última Batalha | Passatempo MHD

HIMYM

Ted acaba por desabafar com Lily sobre a história do medalhão desaparecido (o “something old” da Robin) e a Lily esclarece que Robin o desenterrou numa noite de bebedeira. Entretanto, Ted apercebe-se que teve sempre o medalhão com ele e decide oferecê-lo a Robin como presente de casamento. Será que foi para descansar os medos de Robin acerca do seu próprio casamento? Ou terá sido apenas pelo prazer de a ver feliz? Provavelmente pelos dois.

Simultaneamente, Barney e Robin partilham uma atmosfera romântica na véspera do seu casamento, mas sem que antes um casal de snobes se meta no seu caminho e lhes roube a mesa predilecta. Barney cansado de levar constantemente com a porta de serviço começa a engendrar com a sua noiva uma vingança “bem servida”. É Robin quem põe em ação um golpe já conhecido. Mal ela sabia que a partida levaria ao noivado dos arqui-inimigos, provando mais uma vez a awesomeness de Barney e Robin. Resta saber se eles se tornarão mesmo Legend… wait for it… MARRIED! Parece que vamos mesmo ter de esperar.

Lê Também:
Ousadas e Golpistas | Passatempo MHD

HIMYM

Enquanto a sua estadia no Minnesota, Marshall recebe uma chamada do Comité Judiciário de Nova Iorque, para o convidarem a ser juiz. Após o seu provavelmente último interrogatório “lawyer style” ao seu interlocutor, e de todos os seus possíveis cenários (como estar presente no tribunal por holograma), Marshall percebe que não existe nenhuma forma de ser juiz em Nova Iorque e estar em Roma durante um ano. Marshall aceita o cargo mas teremos de esperar pela 9ª temporada para saber a reação da Lily. Como será que o casal ficará depois deste grande contratempo?

“This is such a big decision, I’m not good with big decisions…” “Are you sure you want to be a judge?”

HIMYM
Finalmente este episódio revela-nos o momento mais aguardado pelo fãs de HIMYM: Vemos e ouvimos pela primeira vez “a Mãe”, que nem esqueceu as tais botas muito giras que a Lily acredita que lhe serão sempre emprestadas, já que elas com certeza calçam o mesmo número. E agora que já a vimos, basta esperar pela 9ª temporada para a conhecermos – o que torna a sua espera ainda mais dolorosa!

Powered by: APS PortugalHow I Met Your Mother (Portugal)

APS Portugal

Organização sem fins lucrativos, com sede única no facebook (https://www.facebook.com/APS.Portugal) e intitulada de grupo de Administradores das Páginas de Séries (Portugal). Mais de 60 páginas sobre as séries mais mediáticas da actualidade. Um espaço com todas as novidades das séries favoritas dos portugueses e em português.