Fora de Série: episódio 21 (Modern Family T04E24)

Modern Family T4E24 – “Goodnight, Gracie” (FOX Life HD)

Chegou ao fim mais uma temporada de Modern Family, cujo tema principal se centrou no funeral da mãe do Phil.  Foi uma escolha arriscada para encerrar esta season, mas os argumentistas conseguiram manter o equilíbrio entre as cenas mais sentimentais e as mais cómicas, não deixando o espetador completamente centrado na negatividade do tema.

Gracie deixou um pedido por escrito para que Phil tente que o seu pai se aproxime da  D. Annie, o que o deixa relutante. Mas Claire, que esteve sempre ao lado do marido a dar-lhe apoio, consegue convencê-lo a conhecê-la. Aqui temos a introdução de uma personagem nova que poderá aparecer mais vezes na quinta temporada, deixando também em aberto a possibilidade de uma maior participação de Frank Dunphy.

Modern Family (1)

Enquanto isso, Cam esteve num convívio com umas senhoras aparentemente adoráveis, mas as primeiras impressões por vezes enganam, e elas revelaram-se bastante diferentes do que ele esperava, e Cam  acaba por criar alguns conflitos entre elas. Ele queixa-se que o drama o persegue, mas na realidade é ele que acaba por ir ao encontro do drama, mesmo quando tem as melhores intenções.

Lê Também:
Projeto Gemini | Passatempo MHD

Outras cenas cómicas ocorreram no tribunal, onde Mitch foi defender a Gloria, mas acabou por defender mais algumas pessoas que necessitavam. Isso fez com que se reacendesse a vontade de voltar às salas de tribunal, como este acabou por revelar a Cam mais tarde.  Fica a possibilidade de isso acontecer no futuro.

Modern Family (2)
E enquanto Gloria se tentava livrar das acusações de ser proprietária de um bordel, Jay também teve o seu destaque ao lado da sua primeira e antiga paixão, que por coincidência era vizinha do pai de Phil, o que levou ao reencontro de ambos passados 50 anos. E esses 50 anos de memórias abrilhantadas na mente de Jay foram destruídas em cinco minutos, quando se apercebeu de que afinal as experiências que teve com ela não foram assim tão exclusivas quanto ele pensava.

Um dos momentos tocantes foi quando o céu foi iluminado pelos foguetes que Alex acendeu com o isqueiro que a avó lhe deixou, numa cena emotiva onde ficamos também a saber como os avós se conheceram, história essa que envolvia o isqueiro de Paul Newman, a sua apropriação por parte de Gracie e o segredo que Frank guardou, dando origem a uma grande história de amor, passando assim a mensagem de que são as pequenas coisas que podem dar origem a algo muito maior.

Lê Também:
Ousadas e Golpistas | Passatempo MHD

Modern Family (3)

Foi sentida a falta de Lily e de Fulgêncio, assim como o menor destaque dado a Manny e a Luke, mas tendo em conta o tema é compreensível que tenha sido assim. Haley também apareceu em cenas muito breves, que não tiveram relevância, mas já sabemos através de episódios anteriores que o seu caminho poderá passar pela universidade.

Esta temporada, considerada por muitos a pior, visto que teve menos conteúdo cómico, na realidade, foi mais focada no desenvolvimento das personagens. Isso também é importante para evitar que a série caia numa rotina. Resta-nos esperar pela próxima temporada, que com certeza nos brindará com mais momentos hilariantes e de muita qualidade, como Modern Family sempre nos habituou.

Powered by: APS PortugalModern Family (Portugal)

APS Portugal

Organização sem fins lucrativos, com sede única no facebook (https://www.facebook.com/APS.Portugal) e intitulada de grupo de Administradores das Páginas de Séries (Portugal). Mais de 60 páginas sobre as séries mais mediáticas da actualidade. Um espaço com todas as novidades das séries favoritas dos portugueses e em português.