Fora de Série: episódio 22 (Doctor Who T07EP13)

 

Doctor Who T7EP13 – “The name of the Doctor” (Syfy HD)

DW

“The name of the Doctor” foi  talvez um dos melhores episódios da sétima temporada de Doctor Who. River “regressa” da biblioteca, o Doctor vai a Trenzalore, o nome do Doctor continua a ser segredo, e finalmente desvenda-se o mistério à volta de Clara.

A resolução do mistério de Clara foi sem dúvida um dos grandes momentos do último episódio. Oswald nasceu para salvar o Doctor, neste episódio mais do que nunca. E como é que ela o fez? Entrando no seu percurso espácio-temporal. Depois de ouvir tantas teorias sobre Clara Oswald e o porquê de ela aparecer, morrer e reaparecer repetidamente na vida do Doctor, confesso que este desenlace me apanhou de surpresa.

DW

Para além de encerrar a temporada, este episódio teve outra finalidade que foi introduzir o episódio especial que irá celebrar o quinquagésimo aniversário da série e, como tal, tivemos a oportunidade de ver John Hurt como Doctor pela primeira vez. É então a partir deste momento, que as questões começaram a surgir. O Doctor explica que o personagem interpretado por John Hurt foi quem quebrou a promessa que ele fez. Mas qual foi a promessa? Ainda não sabemos ao certo.

O episódio termina e as questões permanecem. Sabemos que o personagem de John Hurt é o Doctor mas será uma futura encarnação? Será o Valeyard? Será uma encarnação desconhecida do passado? E o que terá ele feito?

Tal como River Song diria neste momento “Spoilers Sweeties”.

Powered by: APS Portugal / Doctor Who (Portugal)

APS Portugal

Organização sem fins lucrativos, com sede única no facebook (https://www.facebook.com/APS.Portugal) e intitulada de grupo de Administradores das Páginas de Séries (Portugal). Mais de 60 páginas sobre as séries mais mediáticas da actualidade. Um espaço com todas as novidades das séries favoritas dos portugueses e em português.