Fora de Série: episódio 25 (Teen Wolf T03E06)

Teen Wolf T3E6 – “Motel California” (MTV Portugal)

Apesar dos nossos adolescentes favoritos travarem uma luta sem igual contra uma alcateia poderosa de Alphas e de lutarem contra forças misteriosas de um Darach, eles continuam isso mesmo, adolescentes.

Imagem # 1

Scott e os amigos ainda estão a caminho de um encontro colegial, e devido a um imprevisto têm de passar a noite num Motel, no Glen Caprt. Entramos logo num ambiente misterioso, até mesmo um pouco assustador, a começar pela gerente do motel, que tem um passatempo bastante estranho:  contar os suicídios que já ocorreram no motel: 198… Mas, mais tarde, o número aumenta para 201, estranho não?…

Com o decorrer da noite e com a influência da lua cheia, começamos a notar atitudes estranhas nos lobisomens: Boyd parece tão absorvido que não ouve ninguém; Scott vai ter com Allison, e fala com ela de modo persistente; Isaac faz zapping mas parece que o seu espírito está noutro lugar; e Ethan começa a ver uma misteriosa cabeça sair do seu abdómen… mas (sim existe um “mas”, Jeff Davis não faz as coisas com meias medidas) as atitudes pioram: alguns destes “lobos” vão tentar acabar com as suas vidas, mas apenas os que ressentem o sentimento de culpa… Culpa pela morte de alguém…

O primeiro a tentar é Ethan, culpando-se pela morte de Ennis, tenta cortar-se, primeiro com uma serra manual, depois com as próprias garras; o segundo é Boyd, que revive um trauma do passado e tenta redimir-se afogando-se. Isaac, com um passado de abusos, o seu primeiro instinto é esconder-se e auto preservar-se. Graças ao Stiles, com a ajuda de Lydia e Allison, todos foram salvos do seu “transe suicida”.

Imagem # 2

Scott, à semelhança dos outros lobisomens no hotel, tenta cometer o suicídio. Stiles intervém num momento crucial e só ele consegue demover o seu melhor amigo. Apesar da ligação forte que Scott tem com Allison, apenas as palavras do seu melhor amigo o fazem voltar atrás na sua decisão de se suicidar, motivado pelo sentido de culpa pela morte de Derek.

As palavras que Stiles utiliza são cuidadosas, dizendo que Scott é o seu melhor amigo e o seu irmão e que é importante para si, revelam que a amizade é tudo na vida de qualquer humano e o mesmo acontece na vida de um (promissor) lobisomem. Apesar das diferenças que possam existir entre ambos, Stiles não hesita e pelo seu amigo é capaz de acabar a sua vida juntamente com ele.

Uma cena intensa, que mostra o lado menos divertido e mais sério de Stiles e Scott e que vem demonstrar o valor da amizade que os une.

Imagem # 3

Surpresa das surpresas, voltamos a ver Gerard (avô de Allison), escondido numa instituição, sofrendo os danos da sua ganância. Se ele apareceu, boa coisa não está para vir.

Finalmente (ou não), o filho decide fazer-lhe uma visita pois tinha várias perguntas acerca do passado. Chris descobre que o seu tio fora mordido nos anos 70 (suicidando-se, mais tarde, no mesmo motel), mas quem é que o mordeu?  Gerard estava mais do que feliz em revelar a sua identidade: “Deucalion”.

Agora que Chris juntou todas as peças do puzzle, chegou a hora dos caçadores e dos lobisomens unirem forças contra a alcateia dos Alphas.

Powered by: APS Portugal / Teen Wolf (Portugal)

APS Portugal

Organização sem fins lucrativos, com sede única no facebook (https://www.facebook.com/APS.Portugal) e intitulada de grupo de Administradores das Páginas de Séries (Portugal). Mais de 60 páginas sobre as séries mais mediáticas da actualidade. Um espaço com todas as novidades das séries favoritas dos portugueses e em português.