Fora de Série: episódio 6 (Spartacus T03E01)

Spartacus T3E1 – “Enemies of Rome” (FOX HD)

Tiberius: “Como é que sabias que Spartacus os tentaria matar [Cassinius e Furius] em vez de fugir ao saber que o teu exército se aproximava?”

Crassus : “Porque é o que eu teria feito!”

Spartacus
Que estreia fenomenal! Spartacus está um demónio neste episódio, o seu objetivo move-o e a milhares de escravos que se juntam à sua causa: vingança contra os romanos. Neste episódio vemos Spartacus e os seus aliados derrotar mais uma legião de romanos que apesar das suas formações de tartaruga (ou testudo) nada conseguem fazer perante estes verdadeiros gladiadores que respiraram, comeram e sonharam com a arte do combate durante tanto tempo.

Spartacus
É absolutamente brilhante mostrarem a insígnia com a águia romana na batalha que inicia o episódio (este símbolo era extremamente importante para os romanos ao ponto de o seu portador ter de o defender com a própria vida, como se estivesse a defender toda a Roma) para depois mais tarde passarmos para a tenda de Spartacus onde podemos ver uma verdadeira coleção de águias romanas! Outro aspeto que fez deste um grande episódio foi a introdução de Crassus, o novo vilão. Os seus ideiais e o respeito que tem por Spartacus fazem dele um vilão do qual poderá até ser fácil gostar.

Spartacus

Ao enviar um mensageiro para perto do alcance de Spartacus, conseguiu traçar um caminho até Cassinius e Furius, que foram mortos sem piedade pelo nosso herói, podendo Crassus, desta forma, liderar com todo o poder uma legião capaz de enfrentar os escravos. Esta forma astuta de eliminar a concorrência faz lembrar Batiatus, se bem que este novo vilão parece carecer da característica cómica que John Hannah empregou tão bem em Batiatus. Mas não há mal nenhum nisso, pois Crassus dá a entender que será uma personagem bastante interessante. Vejamos como tudo se desenrola!

Powered by: Spartacus (Portugal)
Acompanhem todas as novidades da série em: https://www.facebook.com/Spartacus.Portugal

APS Portugal

Organização sem fins lucrativos, com sede única no facebook (https://www.facebook.com/APS.Portugal) e intitulada de grupo de Administradores das Páginas de Séries (Portugal). Mais de 60 páginas sobre as séries mais mediáticas da actualidade. Um espaço com todas as novidades das séries favoritas dos portugueses e em português.