Fora de Série | The Walking Dead T5E16

FORA DE SÉRIE: EPISÓDIO 56

The Walking Dead 5×16: “Conquer”

Rick: “You’re going to change”

Mais um capítulo final de The Walking Dead. Curiosamente, ainda que tínhamos terminado com o cliffhanger habitual, creio que se tratou de um final mais arrojado do que os antecessores – os plots principais foram desvendados: Morgan, Wolves, o futuro de Rick, o futuro de Alexandria, mas ainda assim, todos de uma forma estrategicamente auspiciosa, reiterando a ideia de que a 6ªT focar-se-á nos mesmos.

WOLVES – Mais um grupo enigmático e peculiar, cujo objectivo se assemelha ao de Daryl e Aaron, à excepção da condição desse recrutamento: tornar qualquer um num party zombie que só sai da caixa quando alguém coloca uma “moedinha”. A apresentação inicial, o diálogo com Morgan, foi simplesmente genial. A entrada portentosa do primeiro indivíduo W, com um discurso incisivo e confiante, e depois o desfecho desastroso, quase amador, mesmo com a ajuda do segundo indivíduo W, foi realmente delicioso – isto porque, a meu ver, está claro que foi essa mensagem dissimulada que os produtores pretenderam transmitir – um grupo de amadores, que ameaça pessoas com armas descarregadas…mas, dificilmente teremos visto o potencial deste novo grupo por esta imagem, e certamente será esse um dos grandes trunfos na manga para a 6ªT.

TWD34

MORGAN – Reencontro com Rick, depois de uma temporada a caminhar. Um Morgan bem mais inclemente, mas ao mesmo tempo, mais iluminado, calmo, inteligente. Fica no ar a verdadeira razão que o fez procurar o Rick durante tanto tempo, sem parar – terá sido apenas o desejo por “um novo mundo”? Ficou claro que Morgan idolatrou a ideia de que todas as vidas são importantes…“because all life is precious, Daryl”. Qual será a sua reacção depois das circunstâncias que presenciou aquando do reencontro com Rick?

RICK e ALEXANDRIA – O dia do julgamento ou o dia da afirmação de Rick como comandante? Finalmente, surgiu a oportunidade de Rick demonstrar tudo aquilo que afirmava. O descuido, a acomodação despreocupada só poderiam culminar em desgraça…até Deanna se converteu novamente ao ateísmo. E agora? Voltará Rick e o grupo a erguer um “forte” à sua imagem, com as suas regras…tudo leva a crer que sim, até porque, o Daryl e o Aaron partilharão as novidades da sua viagem. E do outro lado, existem Wolves com vontade de recrutar novos zombies para a festa. No final do episódio, podemos constatar que um deles, provavelmente o líder, ficou bastante interessado naquilo que encontrou…falta saber agora quem irá atrás de quem!?

Vemo-nos em Outubro!

In The Walking Dead (Portugal) / APS Portugal

APS Portugal

Organização sem fins lucrativos, com sede única no facebook (https://www.facebook.com/APS.Portugal) e intitulada de grupo de Administradores das Páginas de Séries (Portugal). Mais de 60 páginas sobre as séries mais mediáticas da actualidade. Um espaço com todas as novidades das séries favoritas dos portugueses e em português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *