Fox compra 73% da National Geographic

 

A 21st Century Fox adquiriu uma posição maioritária na revista National Geographic, por 648 milhões de euros. A partir de agora, a Fox controlará 73% da revista, livros, mapas e outros produtos da National Geographic.

A National Geographic Society, com uma história com quase 130 anos, receberá 727 milhões de dólares (648 milhões de euros) da Fox em troca da cedência da sua publicação mais importante.

Além de controlar 73% da revista, a Fox também deverá dirigir os canais de televisão e conteúdos digitais da National Geographic, que necessitavam de investimentos para se adaptar à era digital e da internet.

LÊ TAMBÉM: FOX Play é o novo serviço on demand da FOX

Há 18 anos que as duas empresas mantêm uma parceria, que resulta na gerência da Fox dos canais por cabo da National Geographic. Agora, este acordo alarga a parceria, uma vez que as duas empresas vão criar uma nova entidade corporativa, a National Geographic Partners, que irá gerir as restantes operações de media da National Geographic.

Lê Também:
Guerra dos Mundos, a grande estreia FOX em 2019

A National Geographic Society ficará apenas com as áreas não pertencentes às operações de media, continuando a financiar a investigação e a exploração científica.

 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *