“Fruitvale Station” ganha trailer

 

Numa jornada de ouro – depois de “The Butler” e “August: Osage County” – a The Weinstein Company estreia agora o primeiro trailer da sensação do Festival de Sundance, dirigida por Ryan Coogler.

Com Michael B. Jordan, Octavia Spencer, Melonie Diaz, Ahna O’Reilly, Kevin Durand e Chad Michael Murray, “Fruitvale Station” conta a história verídica de Oscar Grant (Jordan), um jovem de 22 anos da Bay Area, que acorda na manhã de 31 de dezembro de 2008 e sente algo no ar.

Incerto do que poderá ser, Oscar toma o pressentimento como um sinal para adiantar as resoluções de ano novo: ser um melhor filho para a mãe (Spencer) – cujo aniversário é precisamente no último dia do ano – ; ser um melhor namorado para Sophina (Diaz), com quem não tem sido completamente honesto nos últimos tempos; e um pai melhor para Tatiana (Neal), a sua filha de quatro anos. Enquanto o início do dia parece promissor nos encontros com família e amigos, mas à medida que as horas se desenrolam, Grant percebe que a mudança não é assim tão fácil.

As resoluções chegam ao fim quando Oscar é morto a tiro pela polícia local, na estação de Metro de Fruitvale, no dia de ano novo. A morte trágica que abalou não só a Bay Area, como os Estados Unidos, já recebeu os aplausos da crítica com o Grande Prémio do Júri para Filme Dramático e o Prémio da Audiência para Filme Dramático Americano no Festival de Cinema de Sundance, no início deste ano.

Fruitvale Station“, que vai estar em competição em Cannes – e que se pensa passar pelo Lisbon & Estoril Film Festival -, chegará aos cinemas portugueses a 21 de novembro.

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

0 thoughts on ““Fruitvale Station” ganha trailer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *