Diablo 3: Blizzard confisca a batoteiros ouro ganho

 

De acordo com o site The Escapist, a Blizzard decidiu confiscar o ouro virtual adquirido por jogadores batoteiros de “Diablo III” que exploraram um bug introduzido no patch 1.0.8. Esta atualização foi lançada no início deste mês e tinha como objetivo incentivar os utilizadores a jogarem de forma cooperativa em grupo, mas acabou também por introduzir uma falha que permitia os jogadores adquirirem grandes quantidades de ouro.

A Blizzard avisou através do fórum da Battle.net que o bug foi já entretanto corrigido. A produtora divulgou ainda que as casas de leilões de todas as regiões (onde os jogadores de “Diablo III” podem ganhar dinheiro verdadeiro através da venda de bens virtuais, incluindo ouro) já foram reabertas e que os jogadores batoteiros que exploraram esta falha ficaram com as suas contas suspensas e com o ouro virtual confiscado.

A produtora norte-americana tinha decidido fechar as casas de leilões de forma a fazer uma auditoria das transações que foram realizadas depois do patch ser instalado. Foi possível desta forma isolar as contas dos jogadores que tinham explorado este bug, assim como dos colaboradores que estavam a armazenar ouro ou equipamento destes mesmos jogadores batoteiros. Tendo em conta o grau de culpabilidade, a Blizzard baniu ou retrocedeu a conta dos utilizadores em questão.

A produtora conseguiu evitar um retrocesso de todas as contas e optou por focar-se nas sanções aos exploradores do bug. A Blizzard defendeu a sua abordagem referindo que muitos jogadores fizeram conquistas significativas no jogo que requereram tempo e dedicação e que, por essa razão, sentiu que valeu a pena o trabalho envolvido para tentar preservar esses esforços.

“Um retrocesso significaria fazer com que os servidores ficassem em baixo por um longo período e uma perda de toda a progressão desde que o patch 1.0.8 foi lançado,” disse a Blizzard.

Os valores ganhos através de transações feitas nas casas de leilões serão doados para uma instituição de caridade, a Children’s Miracle Network Hospitals. O montante doado inclui não só o dinheiro das transações de ouro virtual intercetadas, mas também a comissão que a Blizzard deveria ganhar com o negócio.

diablo3_imagem1


Também do teu Interesse: