Game of Thrones | As três cabeças do dragão

Além das conspirações políticas e ameaças climáticas (como é do conhecimento geral “Winter is Coming”), a genealogia pode mesmo ser uma das questões mais relevantes em Westeros.

[O artigo que se segue contém spoilers para quem não leu todos os volumes das “Crónicas de Gelo e Fogo”]

Depois “R+L=J” – a popular teoria desenvolvida pelos fãs das “Crónicas de Gelo e Fogo” que explica as misteriosas origens Jon Snow (interpretado por Kit Harington), afirmando que ele poderia ser o filho de Rhaegar Targaryen (o irmão mais velho de Daenerys) e Lyanna Stark (irmã de Ned) – uma outra teoria emergente aponta para a existência de um possível novo membro da família Targaryen: nada mais nada menos do que Tyrion Lannister (?)!

snow

A dita teoria sugere que Tyrion não é filho de Tywin Lannister mas, sim, do Rei Aerys Targaryen (pai de Daenerys) com a sua mulher Joanna. A confirmar-se, Tyrion seria meio-irmão de Daenerys e ambos seriam tios de Jon Snow, alterando drasticamente a linha de sucessão ao Trono de Ferro.

Daenerys-Targaryn

Os seus defensores baseiam-se nos seguintes argumentos:

Lê Também:
Euphoria, primeira temporada em análise

1. É referido nos livros que o Rei Aerys era apaixonado por Joanna Lannister, o que explica a animosidade existente entre este e Tywin (que mais ajudaria a destroná-lo). De acordo com Ser Barristan, durante o casamento de Tywin e Joanna, Aerys teria lamentado o fim da tradição que dava ao rei o direito da “primeira noite”, chegando mesmo a tomar certas liberdades durante os rituais nupciais.

2. Neste seguimento, o rei teria (por coação ou sedução) engravidado Joanna. Ao tomar conhecimento Tywin teria tentando provocar o abordo com algum tipo de droga, que acabaria por resultar na deformidade de Tyrion e na morte de Joanna durante o parto.

3. Desse modo estaria também explicado o ódio de Tywin em relação a Tyrion e a sua constante recusa em reconhecê-lo como herdeiro de Casterly Rock; bem como os vários diálogos – nomeadamente quando Tyrion está prestes a matá-lo – em que Tywin afirma que Tyrion não é seu filho.

Lê Também:
Sucession | HBO garante novos episódios para 2020

4. A descrição física de Tyrion nos livros – nomeadamente o cabelo loiro platinado e olhos de cores diferentes – é mais próxima das caraterísticas dos Targaryan do que dos Lannister. Outra caraterística associada ao sangue Targaryan seria o seu fascínio por dragões. Tyrion chega mesmo a referir que sonhava com dragões, o que também acontece com Daenerys e Jon Snow.

5. O argumento mais importante que sustenta esta teoria é, no entanto, a profecia escutada por Daenerys na “Casa dos Imortais”: “O dragão tem três cabeças”. O que requer, portanto, outro Targaryen para cumpri-la ao lado de Dany e (possivelmente) Jon.

6. Adicionalmente os três personagens partilham outro traço comum: um dragão deve nascer de “fogo e sangue” e todos eles perderam a mãe ao nascer.

anigif_enhanced-buzz-20352-1410447226-6

Concordam com este teoria? Será que veremos brevemente Tyrion a conquistar Westeros montado num dragão?

(originalmente publicado em set 2014)

 

3 thoughts on “Game of Thrones | As três cabeças do dragão

  • Não acho essa teoria tão verdadeira, pois no livro 5 é revelado um outro targaryen sobrevivente, um sobrinho da Danaerys, que todos achavam que ele havia sido morto pelo montanha, quando matou também sua mãe, Elia de Dorne e sua irmã também um bebê… Varys, quem teria planejado tudo isso…

  • Porém o personagem não aparece na série exibida pela HBO. Logo, Tyrion é o personagem que mais se encaixa na descrição de um “dragão”.

  • Ninguém seria capaz de chegar tao perto dos dragões como o Tyrion fez no episodio que a Danaerys se encontrava ausente de Meeren, e os dragões precisavam se alimentar. Acho que só com o sangue Targaryen pode se chegar tao perto dos ”bichinhos”. Portanto essa teoria pode ser verídica ao meu ver . Bejucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *