©HBO Max

Game of Thrones: Descobre quem esteve prestes a ser Daenerys Targaryen em vez de Emilia Clarke

Sabias que Emilia Clarke não foi a primeira escolha para Daenerys Targaryen em “Game of Thrones”?

Daenerys foi uma das personagens mais icónicas da série, começando como uma rapariga cheia de medo até tornar-se rainha do seu povo, mas a sua descida até à loucura é conhecida como uma das grandes razões pelos fãs de “Game of Thrones” terem problemas com a última temporada da série.

daenerys targaryen game of thrones guerra dos tronos
Daenerys Targaryen em “Game of Thrones” | ©HBO Max

Emilia Clarke fez com que esta personagem se tornasse numa das mais reconhecidas da cultura pop. No entanto, a atriz continuou a sua carreira fora desta série e desta personagem.

O que pode surpreender muita gente é que Clarke não foi a primeira escolha para interpretar Daenerys Targaryen. Clarke não foi mesmo a primeira atriz a dar vida a Daenerys

Lê Também:   House Targaryen: Os melhores e os piores da casa de Fogo e Sangue

Isto aconteceu porque houve um outro episódio piloto antes daqueles que se viu na série oficial. Mas este episódio não foi bem recebido e nunca chegou aos ecrãs. Neste episódio piloto alguns dos membros do elenco não eram os mesmo do que se viu depois e uma das principais diferenças foi Daenerys.




Tamzin Merchant foi a atriz que foi, originalmente, escolhida para ser Daenerys e gravou esse episódio piloto esquecido. Merchant é conhecida por ter entrado na série “The Tudors”, onde fez de Catherine Howard, e depois em “Carnival Row”. Merchant gravou várias cenas importantes de Daenerys Targaryen nesse piloto falhado, incluindo o casamento com Khal Drogo (Jason Momoa).

Membros do elenco e também da equipa de filmagens revelaram que Merchant fez um fantástico trabalho como Daenerys, mas havia algo que não estava a correr bem. No livro “Fire Cannot Kill a Dragon: Game of Thrones and the Untold Story of the Epic Series” foram revelados detalhes sobre este piloto falhado e outras histórias sobre a série. Foi aqui que também foi revelado que a química entre Merchant e Momoa não estava totalmente lá e foi essa a razão pela qual a atriz acabou por ser substituída por Clarke.

Lê Também:   Games of Thrones: House of The Dragon | A árvore genealógica dos Targaryen posta a limpo

No entanto, a saída de Merchant ainda tem perguntas sem respostas, já que houve outros atores que deixaram o projecto por vontade própria. Por exemplo, Catelyn Stark foi interpretada, nesse primeiro piloto, por Jennifer Ehle e acabou por ser substituída por Michelle Fairley. Mas, neste caso, Ehle tomou a escolha de deixar o projecto porque não queria deixar a Irlanda do Norte para as filmagens.

O que parece é que Emilia Clarke estava entusiasmada para fazer este projecto e essa foi uma das grande razões por ela conseguir o papel de Daenerys, para além da química com Momoa, fazendo de Dany e Drogo um dos casais com mais química de “Game of Thrones”, embora só dure uma temporada.

Todas as temporadas da série estão disponíveis no HBO Max.

VÍDEO | REVÊ O TRAILER DA ÚLTIMA TEMPORADA DE GAME OF THRONES

Conhecias estes detalhes?



Também do teu Interesse:


About The Author


One thought on “Game of Thrones: Descobre quem esteve prestes a ser Daenerys Targaryen em vez de Emilia Clarke

  • Com certeza a troca foi boa pras duas, não que a atriz Tamzi Merchant seria um fracasso, por que vemos no trabalho dela na série Carnival Row foi ótimo, e a Emilia Clarke foi excelente, uma pena o final dela na série poderia ser melhor, ofuscou o carisma que pelo seu personagem estava em alta, mas quem muda quem cria a obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *