Game of Thrones | Doppelgangers históricos
Toda a fantasia tem um grão e “Game of Thrones” não é excepção! Ao olharmos para a História, percebemos que alguns dos personagens têm muito em comum com algumas figuras históricas reais, especialmente as mulheres. Eis os “doppelgangers”:
Cersei e Margarida de Anjou
Em comum: Ambas casaram jovens para criar alianças política. Ambas lutaram rumores sobre a legitimidade de seus filhos – Joffrey é um sádico notável e Edward de quem se disse não “falar de nada, a não ser cortar cabeças e fazer a guerra” – que acabaram por perder de forma trágica.
Talisa Stark e Ana Bolena
Em comum: Talisa Stark e Anne Boleyn desfizeram casamentos/ noivados que separaram impérios e que culminaram derramamento de sangue.
Melisandre e Maria Tudor (“Bloody Mary”)
Em comum: O amor por queimar pessoas que discordam de sua religião.
Daenerys Targaryen e a Rainha Isabel I
Em comum: Duas mulheres independentes e poderosas e bem armadas (Daenerys com os seus dragões e exercíto Unsullied e Isabel com a sua “Armada Invencível”).
Brienne de Tarth e Joana D’Arc
Em comum: Substância e estilo! Duas guerreiras, à frente do seu tempo, obsessivamente leais, e que sabem como usar uma armadura.
Joffrey e Calígula
Em comum: Serem dois jovens tiranos, com mães ambiciosas, que adoravam assistir a torturas e espetáculos elaborados enquanto seu povo morria de fome. Ambos foram assassinados por serem pirralhos insuportáveis (até partilham o mesmo penteado!).
Robert Baratheon e Henrique VIII
Em comum: Tanto Robert Baratheon como Henrique VIII adoravam caçar e trair as suas esposas, mas neste caso a semelhança física seria suficiente.
Concordas?
LÊ TAMBÉM: Game of Thrones | Visões do futuro em ThreeEyedRaven.com