Noer R via Shutterstock.com, ID 2130336278

Este é o motivo de George Harrison se ter juntado aos Beatles

Os Beatles são a banda mais influente de sempre, mais foi um erro de um dos seus membros que levou George Harrison a ser aceite pelo grupo.

Após o fim da Segunda Guerra Mundial, a propriedade económica foi-se restabelecendo e as pessoas procuravam eliminar os traumas do conflito armado através da sua liberdade. A música foi uma das formas que a população encontrou para esquecer o passado. Mas, foi também através da música que muitos grupos se juntaram para denunciar os problemas políticos. Assim, os Beatles foram uma das bandas que mais influência tiveram nos movimentos de contracultura do Reino Unido.

Originários de Liverpool, os ‘Fab Four’, como ficaram conhecidos Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr, tornaram-se numa das bandas mais populares. Mas, essa popularidade mantém-se até aos dias de hoje, apesar de o grupo se ter separado nos anos setenta. No entanto, o que poucos sabem é que foi um erro de um dos membros do grupo que fez com que George Harrison entrasse para os Beatles.

 

Lê Também:
Esta é a canção mais ouvida de sempre de Bob Dylan

Paul McCartney não conseguia tocar um solo de guitarra

the beatles,
“The Beatles: Get Back” | © Disney+

Em 1956, John Lennon decidiu formar uma banda com vários colegas da escola, os Quarrymen. Mais tarde, Paul McCartney juntou-se ao grupo musical, com apenas quinze anos de idade. No entanto, os dois músicos acreditavam que o o ritmo da música estava nas guitarras e, como tal, tinham muita dificuldade em conseguirem manter um baterista na banda. Mais tarde, quando o grupo se apresentou no Conservative Club, em Londres, McCartney decidiu exibir o poder da guitarra com um solo da música “Guitar Boogie”. No entanto, o músico falhou o seu objetivo e teve uma fraca performance perante uma multidão.

Durante a apresentação, Paul McCartney acabou mesmo por comentar “Para o meu primeiro espetáculo, deram-me um solo de guitarra (…). Eu conseguia tocar facilmente no ensaio, então eles acharam que eu deveria fazê-lo como o meu solo. As coisas estavam a ir bem, mas quando chegou o momento da apresentação, fiquei com os dedos pegajosos; pensei: ‘O que estou aqui a fazer?’ Eu estava com muito medo; era um momento muito grande com todos olhando para o guitarrista. Eu não consegui fazê-lo”.

Então, McCartney teve a ideia de apresentar George Harrison, seu amigo, ao resto da banda e tentar convencer John Lennon a aceitá-lo. No entanto, o fundador dos Quarrymen achava Harrison muito jovem, uma vez que tinha apenas quinze anos. Consequentemente, Paul McCartney organizou um pequeno concerto num autocarro e George Harrison tocou um solo de “Raunchy”, impressionando toda a gente. Foi assim que Harrison se tornou o guitarrista principal da banda que acabou por se tornar nos Beatles.

Lê Também:
Esta é a canção mais ouvida de sempre dos Beatles

Quem foi George Harrison?

George Harrison, membro dos Beatles
George Harrison (Beatles 64) © 2024 Apple Corps, Ltd. All Rights Reserved.

Ainda antes de nascer, já George Harrison era um consumidor de música. Quando estava ainda no ventre da mãe, a sua progenitora ouvia a Radio India, numa tentativa de fazer com que a música exótica trouxesse paz ao seu bebé. Consequentemente, Harrison cresceu tendo a música como paixão. No entanto, foi após ouvir a canção “Heartbreak Hotel”, de Elvis Presley, que George se começou a interessar pelo Rock & Roll.

Mais tarde, o pai de George Harrison comprou-lhe uma guitarra e ele aprendeu a tocar o instrumento com um amigo da família. Além disso, o jovem conheceu Paul McCartney que fez despertar ainda mais o seu amor pela música. Após se juntar à banda que deu origem aos Beatles, Harrison tornou-se numa peça fundamental, fazendo impressionantes solos de guitarra.

Ainda antes da separação dos Beatles, George Harrison gravou dois álbuns a solo, o que contribuiu para o afastamento da banda. No entanto, o músico nunca parou de lançar singles de grande sucesso. Além disso, Harrison acabou mesmo por se tornar um dos melhores guitarristas de todos os tempos. Mas, o consumo de tabaco levou o músico a desenvolver um cancro da garganta que o foi afastando do panorama musical. Mais tarde, Harrison foi atacado com uma faca que lhe perfurou o pulmão, levando-o mais tarde a desenvolver um tumor nesta zona. George Harrison faleceu em 2001, deixando o seu nome escrito na história da música britânica.

És fã dos Beatles? Qual a tua música preferida de George Harrison? Quem é o teu Beatle favorito?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *