©s_bukley via ShutterStock (ID: 133190933)

George R. R. Martin inaugura 2024 com algumas revelações sobre o seu futuro com a HBO

George R. R. Martin, o criador do mundo de “A Song of Ice and Fire”, fez algumas revelações sobre o futuro da sua colaboração com a HBO.

Desde o início da adaptação dos seus livros para os ecrãs que George R. R. Martin tem tido uma ligação muito forte com a HBO, a única exceção foi quando os produtores executivos de “Game of Thrones” decidiram ‘desviar’ das ideias do autor nas últimas temporadas da popular série.

Com o final de “Game of Thrones” surgiu uma longa lista de possíveis spin-offs para a HBO, muitos focando-se em períodos anteriores aos dos eventos da série ou em algumas personagens em particular. Contudo, só uma série emergiu e em 2024 vamos poder ver a segunda temporada de “House of the Dragon”.

George R. R. Martin
Gage Skidmore, via Wikimedia Commons

“House of the Dragon” é baseada no livro “Fire & Blood” de Martin, decorrendo uns 170 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”. Nesta série é narrada a história da Casa Targaryen no seu auge e a sua queda com a guerra civil que quase destruiu Westeros e quase extinguiu os dragões. 

Lê Também:   House Targaryen: Os melhores e os piores da casa de Fogo e Sangue

Durante a primeira temporada vimos o tumulto causado pelo Rei Viserys I Targaryen quando este fez da sua filha, a Princesa Rhaenyra, a herdeira ao trono dos Sete Reinos. O problema é que alguns membros da corte não aceitam essa situação, em particular os Hightower mais conhecidos como os ‘verdes’.

No final da temporada, os ‘verdes’ colocaram Aegon, o filho mais velho do Rei Viserys I e de Alicent Hightower, no trono e uma guerra diplomática começou, até à morte de Lucerys ‘Luke’ Velaryon, um dos filhos de Rhaenyra.




A segunda temporada promete muito mais sangue e muitos mais dragões com a guerra a começar. George R. R. Martin é co-criador e produtor executivo desta série ao lado de Ryan Condal.  

No entanto, há outros projetos deste universo estão em desenvolvimento na HBO, mas isso não significa que todos cheguem aos ecrãs. Alguns deles são: uma série baseada no império de Yi Ti; “A Knight of the Seven Kingdoms: Hedge Knight” que segue a história de Duncan The Tall e o seu escudeiro Egg; e “Nine Voyages” ou “The Sea Snake” que segue as aventuras de um jovem Corlys Velaryon.

Lê Também:   Game of Thrones | 40 Curiosidades para celebrar o Aniversário de Ferro

No seu website, George R. R. Martin deu algumas atualizações sobre estes projetos, alguns destes passaram para animação e não live-action. O autor revelou que depois de ver “Blue Eye Samurai” percebeu que existe espaço na animação para um projeto com um tema mais sombrio e com personagens complexos.

Um dos projetos que passou do live-action para animação foi “Nine Voyages” ou “The Sea Snake”, isto porque Martin acha que muito pode ser aperfeiçoado com uma animação mas também existe uma razão financeira. O autor revelou que o orçamento para esta série teria que ser enorme, pois a grande maioria da ação decorre no mar e em portos que teriam de ser construídos.

Mas como Martin diz: ‘Nada é certo em Hollywood.’.

VÍDEO | REVÊ O TRAILER DA SEGUNDA TEMPORADA DE HOUSE OF THE DRAGON, BASEADO NA OBRA DE GEORGE R. R. MARTIN

Qual destas séries gostarias que chegasse aos ecrãs?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *