"Assalto ao Poder" | © NOS Audiovisuais

Gerard Butler | 30 curiosidades sobre o ator de Assalto ao Poder

Gerard Butler, que volta esta semana aos cinemas portugueses com “Assalto ao Poder”, é um dos maiores atores de filmes de ação do cinema moderno.

Gerard Butler volta a dar vida ao agente secreto Mike Banning. Depois de “Assalto à Casa Branca” e “Assalto a Londres”, agora é “Assalto ao Poder” e, desta vez, Banning tem de fugir das autoridades estando sob suspeita de ter tentado assassinar o Presidente dos EUA. O herói terá de fugir aos seus colegas do FBI, enquanto tenta desvendar a conspiração que o incriminou e está a pôr em risco a vida do Líder do Mundo Livre.

Este é mais um filme de ação no repertório de um ator que se tem vindo a tornar numa espécie de rei do cinema deste género, cheio de explosões, perseguições e muita pancadaria. Afinal, o nome de Butler é praticamente sinónimo da carnificina de “300” e das emoções fortes de “Assalto à Casa Branca”. É curioso, portanto, pensar que toda esta carreira começou de forma humilde nos palcos londrinos com encenações de clássicos Shakespereanos e no grande ecrã com dramas históricos independentes. Não sabes de que estamos a falar? Então talvez seja altura de descobrires mais sobre este ator escocês.

Aqui pela MHD, andámos a explorar e esmiuçar muitas entrevistas e artigos sobre o ator, em busca de vários factos e curiosidades que nos dizem muito sobre quem Gerard Butler é, como pessoa, como ator, como estrela e também como celebridade. Se és fã dele ou dos seus filmes, como a trilogia de “Assalto ao Poder”, não podes deixar de explorar esta lista. Para o fazeres, basta seguires as setas e passares de slide em slide. Cada um tem uma curiosidade e estão vagamente ordenados consoante o ponto da vida do ator em que os eventos e histórias decorreram.

Sem mais demoras ou alarido, aqui ficam 30 curiosidades que, possivelmente, não conhecias sobre o ator que dá vida a Mike Banning e tantos outros heróis de ação do cinema moderno.

Lê Também:
O trailer honesto de 300

1 de 30

#1

assalto ao poder
“Assalto ao Poder” | © NOS Audiovisuais

O seu nome completo é Gerard James Butler e nasceu no dia 13 de novembro de 1969 na cidade de Paisley, condado de Renfrewshire, na Escócia.

1 de 30

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *