"Assalto ao Poder" | © NOS Audiovisuais

Assalto ao Poder | Os melhores Presidentes fictícios

Em “Assalto ao Poder” podemos voltar a ver Morgan Freeman a interpretar um Presidente dos EUA fictício. Ele é certamente um dos melhores Líderes do Mundo Livre que o cinema já viu.

Atualmente, o Presidente dos EUA não é uma figura que inspire grande confiança, tanto a nível nacional como internacional. De facto, em tempos, Donald Trump teria sido até considerado uma péssima escolha para dar vida a um presidente fictício. Afinal, há poucas personalidades públicas que transmitam uma imagem menos presidencial que o magnata nova-iorquino.

Em tempos como estes, o melhor é mesmo olhar para o cinema e para a televisão, essas fantasias escapistas, em busca de uma realidade mais tolerável do que a que vivemos. Ou, pelo menos, em busca de uma realidade mais divertida, cujo entretenimento não venha às custas de vidas e do sofrimento de tantos milhões.

O que nos faz pensar neste assunto é a estreia de “Assalto ao Poder”, que estreia já no dia 22 deste mês. Nesse filme, Morgan Freeman volta a interpretar Allan Trumbull, mas, desta vez, ele já foi eleito Presidente dos EUA. Ao longo da história, o Presidente Trumbull vê-se sob risco de assassinato e o suspeito principal é Mike Banning, o homem que tudo arriscou nos filmes anteriores do franchise, “Assalto à Casa Branca” e “Assalto a Londres”, para proteger o então Presidente, interpretado por Aaron Eckhart. É claro que nem tudo é que parece.

Recomendamos “Assalto ao Poder” vivamente, mas, ainda a pensar em presidentes fictícios, decidimos averiguar quais são as melhores e mais memoráveis figuras presidenciais que o pequeno e grande ecrã já viram. Afinal, quais são os melhores atores para dar vida a Presidentes nas fantasias de Hollywood? É óbvio que, já tendo participado em dois filmes como presidente, Morgan Freeman tem lugar na nossa lista, mas quais serão os outros? Vem descobrir!

Lê Também:
20 filmes odiados pelas razões erradas (Parte I)

Podes usar as setas para passares de slide para slide, sendo que cada página está identificada com o nome do ator que deu vida ao Presidente dos EUA fictício. Esperamos que gostes destes líderes do Mundo Livre.

1 de 10

PETER SELLERS

presidentes eua peter sellers assalto ao poder
“Doutor Estranhoamor” | © Sony Pictures
  • Filme: Doutor Estranhoamor
  • Ano: 1964
  • Papel: Presidente Merkin Muffley
  • Por que é que está nesta lista: Apesar de não ser um líder particularmente competente, Merkin Muffley é um dos presidentes mais memoráveis do grande ecrã. Interpretado com gloriosa loucura por Peter Sellers, esta personagem é tão memorável quanto hilariante. Algumas das suas falas são icónicas e o seu nome é talvez a melhor piada de todas. Num registo mais cómico e satírico, não há melhor que esta caricatura de Peter Sellers.
1 de 10

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *