Live-action de Ghost in the Shell passa da Disney para a Paramount

 

 

A adaptação live-action da famosa série de anime e manga japonesa, Ghost in the Shell, não será distribuída pela Disney, mas sim pela Paramount. A data prevista para a estreia mantém-se.

A novidade acerca do filme live-action de Ghost in the Shell foi anunciada esta semana e revela uma mudança de alguma relevância ao nível da distribuição do projeto. Mantendo a data prevista para o seu lançamento, 31 de março de 2017, o filme protagonizado por Scarlett Johansson não será distribuído pela Disney, como estava planeado, mas sim pela Paramount.

Lê mais: Itachi Shinden, spin-off de Naruto, ganha série anime

Para aqueles que viram o material original de Mamoru Oshii, um dos melhores filmes de animação japonesa de sempre e bastante aclamado pela crítica, sabe perfeitamente que o enredo “polícia vs. hacker” é apenas uma pequena parte do filme, que engloba na sua maior parte vários conceitos filosóficos, tecnológicos e sociais.

Lê Também:
Emmys 2021 | E os grandes vencedores são…

Vê também: As 10 séries anime mais longas e ainda em exibição (parte 1)

 

ghost in the shell

 

Lê ainda: Séries que te introduziram ao universo anime (parte 1)

Esta mudança na distribuidora pode estar relacionada com as temáticas e ideias mais sérias e maduras, que provavelmente não se encaixariam tão bem na Disney, visto que esta está mais virada para um público jovem. As passagens ligeiramente eróticas que se encontram no material original também podem ter sido outro dos motivos para a mudança. Se o filme fosse distribuído pela Disney, poderia existir a tentativa de ocultar ou até de eliminar por completo estas passagens (momentos importantes na história), colocando em risco o sucesso do live-action. Existe ainda a questão do realizador, Rupert Sanders, que sempre preferiu ambientes mais sombrios e imagens macabras, e pode ter aqui o projeto perfeito para explorar essas duas vertentes.

Lê Também:
What If...? | Entrevista com Stephan Franck, supervisor de animação

Vê mais: Animes e mangas | O fenómeno japonês em Portugal

Como é óbvio, isto são apenas suposições, mas a realidade é que não se pode fazer mais do que isso, pelo menos até que tenhamos mais informações ou até que este filme promissor chegue até nós. Por enquanto ficamos com esta breve novidade, enquanto aguardamos por novas notícias.

Live-action de Ghost in the Shell tem estreia prevista para 31 de março de 2017

Qual a tua opinião acerca desta mudança?

 

 

Filipa Machado

Uma fã da 7ª Arte, adora ler e passar as suas folgas a fazer maratonas de séries e não pode viver sem um pouco de anime no seu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *