Google | Direito de ser esquecido chega à Europa
A gigante Google já veio confirmar que a partir da próxima semana, vai começar a aplicar o direito a ser esquecido na Europa, tal como já tinha sido ordenado pelos tribunais europeus.
Esta decisão já tinha sido imposta em 2014, onde o tribunal explicou que os europeus também deveriam poder requerer à empresa a eliminação de resultados que não sejam relevantes ou que já estejam ultrapassados. Este direito foi contestado pela Google, que mesmo assim não ganhou a batalha judicial.
Lê também: Gmailify,o melhor do Gmail noutros serviços de email
Até agora, quem quisesse ser “esquecido”, só o poderia ver feito, através do motor de busca correspondente ao seu país – em Portugal por exemplo, só no Google.pt – mantendo-se assim nos restantes todas as informações. Assim, a partir da semana que vem, as informações serão retiradas de todos os motores de busca, incluindo o Google.com.
Desde que esta medida foi aprovada, em 2014, a empresa norte-americana já recebeu mais de 386 mil pedidos de remoção de links com informação irrelevante ou inadequada sobre alguém. Desses pedidos, 42% foram aceites.
Lê Também:















