Carol Rossetti em Portugal para promover o livro Mulheres

 

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a ilustradora brasileira Carol Rossetti vem a Lisboa promover o livro Mulheres – Retratos de respeito, amor-próprio, direitos e dignidade, no qual apresenta os diversos preconceitos que as mulheres são alvo no seu dia a dia.

Cecília adora “pole dance”, mas já lhe disseram para parar de praticar para não ficar “mal vista”. Aline é bissexual e já ouviu que está “indecisa” ou “confusa”. Sarah é travesti e já foi desrespeitada por ir à casa-de-banho das mulheres. A designer gráfica brasileira Carol Rossetti retrata estes e muitos outros preconceitos na sua série de ilustrações, primeiramente publicada no seu Facebook.

Lê também: Livros a não perder | Seleção de fevereiro 2016 by MHD

Existem mulheres negras, brancas, morenas, latinas, asiáticas, indianas, indígenas. Existem engenheiras, donas de casa, prostitutas, ministras, artistas, executivas, atrizes. Há mulheres cegas, surdas, mudas. Mulheres bipolares, deprimidas, ansiosas. Existem heterossexuais, lésbicas, bissexuais, arromânticas, pansexuais, assexuais. Mulheres cristãs, ateias, budistas, muçulmanas.

O livro Mulheres é constituído pelas ilustrações de várias mulheres que são alvo de críticas diariamente. Carol Rossetti pretende passar uma mensagem de inclusão e auto-estima para todas as mulheres que sofrem com preconceitos e pressões instituídas pela sociedade.

O livro de Carol Rossetti, da editora Saída de Emergência, já está à venda.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *