© Muhammad Alimaki via ShutterStock (ID: 2477945233)

Google Fotos perde esta importante ferramenta

Google Fotos continua a evoluir e por isso os utilizadores perdem a Galeria para ganhar uma funcionalidade pioneira.

Sumário:

  • O Google Fotos está a avançar com várias funcionalidade com recurso à Inteligência Artificial;
  • A aplicação permite agora que edites as tuas fotos com as novas ferramentas potencializadas com a IA;
  • Depois destas funcionalidades com a IA, a aplicação muda a habitual Galeria.
Lê Também:
Esta novidade do Google Fotos está a deixar os utilizadores descontentes

O Google Fotos, conhecido por oferecer armazenamento ilimitado e organização automática de fotos, continua a evoluir com novas funcionalidades que aproveitam o poder da Inteligência Artificial. A aplicação, que já se destaca pelas ferramentas avançadas de edição, como a desfocagem de retratos e a borracha mágica, agora permite aos utilizadores ajustar os efeitos de edição, personalizando a intensidade da iluminação e o nível de nitidez ou desfocagem nas imagens. Sem esquecer a ferramenta de edição “Momentos Cinematográficos“, em que o utilizador pode transformar imagens fixas em fotos com um toque cinematográfico.

Mas as novidades não acabam aqui, e agora não chega uma nova funcionalidade mas sim a mudança de uma das principais áreas da aplicação!

Lê Também:
Terá esta banda icónica inspirado o estilo de Jimi Hendrix?

A habitual Galeria deu lugar às Coleções

google fotos
Crédito editorial: BigTunaOnline / Shutterstock.com
Lê Também:
LEGO lança o set perfeito para as crianças neste verão

O Google Fotos está a introduzir uma nova secção chamada “Coleções, que substitui a antiga aba da galeria. Esta nova funcionalidade pretende facilitar a organização e o acesso aos conteúdos, reunindo num só lugar todos os álbuns privados e partilhados, além de novas pastas dedicadas a pessoas, animais de estimação, documentos e locais. A nova organização visa também apoiar o futuro assistente “Ask Photos”, potencializado pelo Google Gemini.

Dentro da aba Coleções, os utilizadores podem alternar entre diferentes formatos de visualização, como “Todos”, “Partilhados comigo” e “Meus álbuns”. As pastas “Favoritos” e “Lixo” estarão em destaque, enquanto as restantes opções poderão mudar com base nos itens que os utilizadores acedem com mais frequência. As “Pastas Bloqueadas” deixarão de ser sugeridas no topo, após reclamações sobre a sua posição.

Lê Também:
Prémios BAFTA com alterações pioneiras na próxima edição

Como avança 9to5Google, o layout da aba de pesquisa também foi redesenhado, substituindo as antigas miniaturas de imagens por uma lista de opções sugeridas, como Capturas de Ecrã, Selfies e Menus. As mudanças, que já estão a ser lançadas para utilizadores de Android e iOS, vão continuar a chegar a todos os dispositivos ao longo das próximas semanas, trazendo uma experiência de navegação e organização mais intuitiva e eficiente.

Usas o Google Fotos? 



Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *