Crédito editorial: BigTunaOnline / Shutterstock.com

Esta novidade do Google Fotos está a deixar os utilizadores descontentes

O Google Fotos está num processo de restruturação e há várias mudanças dignas de nota. Contudo, os utilizadores não se mostraram satisfeitos.

Sumário:

  • O Google Fotos está a testar o separador “Colecções” para substituir a “Biblioteca”;
  • Esta mudança, planeada há mais de dois anos, enfrenta muitas críticas, especialmente com a reintegração de pastas indesejadas;
  • As alterações incluem transferência de elementos do separador “Pesquisa” para “Coleções”, o que suscita dúvidas sobre a lógica.
Lê Também:   Esta novidade do Waze promete ser uma grande ajuda para os condutores mais distraídos

O Google Fotos é uma das – se não a melhor plataforma do mercado – para armazenar, organizar e partilhar fotos e vídeos. Com armazenamento numa nuvem gratuita e espaço ilimitado para fotos de até 16 megapixels e vídeos de no máximo 1080p, tornou-se uma escolha popular. Funcionalidades como o reconhecimento facial e de objetos facilitam a pesquisa e a organização de imagens.

A verdade é que o Google Fotos está atualmente em processo de implementação de uma remodelação que não está a ser vista com bons olhos pelos utilizadores. Assim, a aplicação prepara-se para introduzir um novo separador intitulado “Coleções” substituindo a “Biblioteca“. Há já dois anos que a Google tem trabalhado nesta reformulação. Em abril de 2022, a empresa divulgou a novidade que… teve de ser suspensa perante o feedback extremamente negativo dos internautas.




As mudanças do Google Fotos

Google Fotos
© Google, via MHD

Agora, a gigante da tecnologia voltou novamente à carga… e as reações voltam a não ser as melhores. Prova disso mesmo está no agregador de conteúdo Reddit, no qual um utilizador não deixou de apontar críticas à recente atualização. Posto isto, a incapacidade de remover álbuns criados automaticamente tem sido o principal motivo de críticas.

Lê Também:   Esta minissérie de 7 episódios da Netflix acaba de chegar e já é uma das mais vistas a nível mundial

Assim, conforme mostra o 9to5Google, além de transferir alguns elementos do separador “Pesquisa” para o novo separador “Coleções” – que dificulta a localização de certas pastas – esta remodelação remove o carrossel de fotografias do dispositivo. Por todas estas razões, os utilizadores questionam a lógica destas alterações.

Usas o Google Fotos?



Também do teu Interesse:



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *