Google inaugura museu de moda virtual

O “We Wear Culture” conta com a colaboração entre a Google e mais de 180 museus, escolas, instituições de moda e outras organizações de todo o mundo.

O maior museu de moda já inaugurou e é da Google. A iniciativa partiu do Arts & Cultural Institute e conta com o apoio de mais de 180 museus, escolas, instituições de moda e organizações de todo o mundo.

O  “We Wear Culture”, nome escolhido para o projecto,  tem um acervo pesquisável de forma livre e gratuita que supera as 30 mil peças de moda e que descrevem a evolução sofrida pela moda ao longo de três mil anos.

Espreita também: TOP 5 casais de Game of Thrones | Arya e Gendry

Os utilizadores poderão ver mais de 450 as exposições virtuais desenvolvidas por curadores especializados na área da moda.

Como acontece com outras iniciativas do Google Arts & Culture, o novo “We Wear Culture” é um portal educativo, informativo e desenvolvido com a interactividade como vector principal.

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Cátia Santos has 1098 posts and counting. See all posts by Cátia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.