Google Maps | © Pixabay

Google Maps oferece maior segurança

A nova funcionalidade do Google permite que os passageiros se sintam seguros durante as suas viagens de carro. 

A Google lançou uma nova funcionalidade integrada no Google Maps, a Stay Safer, que visa garantir uma maior segurança aos passageiros, evitando que os motoristas prolonguem a sua viagem, percorrendo caminhos desconhecidos e desnecessários, que lhes possa garantir um pagamento superior.

A funcionalidade Stay Safer está a ser implementada na Índia, após, através de um estudo, se ter descoberto que muitas pessoas limitavam a sua mobilidade devido a questões relativas à segurança.

Lê Também:
Apple surpreende com novo serviço de streaming

Ao ligar a aplicação, e accionando esta nova funcionalidade, o utilizador recebe uma notificação quando o carro se desvia da rota prevista, alertando-o para eventuais situações de perigo. A Google anuncia que a notificação é enviada em casos em que o motorista desvia mais de meio quilómetro a sua rota. Desta forma, o utilizador tem a possibilidade de partilhar o percurso com amigos ou família, zelando pela sua segurança.

Por agora, a Google ainda não divulgou os seus planos quanto a uma possível difusão desta aplicação, funcionando, actualmente, apenas na Índia, em dispositivos Android.

Consideras que seria uma mais valia a chegada desta funcionalidade à Europa?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *