Apple

Apple surpreende com novo serviço de streaming

No seguimento do iPhone estar a passar por um período de recessão, a Apple quer apostar em serviços digitais e lança quatro novas plataformas.

A Apple quer, cada vez mais, transformar-se numa empresa de serviços digitais e hoje, numa conferência de apresentação, lançou quatro novos serviços: streaming de vídeo, notícias, jogos e cartões de crédito, vindo confirmar alguns rumores de que em 2019 teríamos Apple renovada.

Com o lançamento destes novos quatro serviços, a Apple pretende tornar-se líder nos serviços digitais e, apesar de enfrentar uma grande concorrência a tecnológica avançou que vai apostar numa grande personalização da sua plataforma de streaming como um dos factores de diferenciação. Teremos uma nova Apple, num período em que o iPhone tem passado por um período de recessão.

Lê Também:
Opinião | 2019: A Odisseia da Netflix

A grande aposta da empresa da maçã é, sem dúvida, o vídeo, posicionando-se como concorrente directa da Netflix e da Amazon, marcas que têm o seu próprio serviço de streaming. Apesar de fazer parte dos planos da Apple oferecer conteúdos de alguns reputados produtores como a HBO, o principal intuito deste novo serviço é oferecer conteúdo original.

A Apple também lançou a Apple TV+ numa apresentação onde estiveram presentes nomes de Hollywood como Jennifer Aniston, Reese Witherspoon, Oprah Winfrey, Steven Spielberg, Steve Carell, Jason Momoa. A empresa avançou, ainda, que o seu serviço de streaming chegará a mais de 100 países.

Prevê-se que o serviço seja lançado no próximo outono.

Será que o novo serviço de streaming da Apple irá conseguir concorrer com o da Netflix?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

One thought on “Apple surpreende com novo serviço de streaming

  • Desde de 1984 que trabalho com o Macintosh desde sem primaram pela excelência inovação performance e design deixando a concorrência a Kms de distancia hoje já não é assim naturalmente mas naquele tempo, ser o único a ter um rato,um caixote de lixo ,ambiente gráfico ou, um scroll ,hoje pouca gente deve de acreditar que tal fosse possível, mas era assim e sempre foi, e ainda é, por isso deste novo produto ,não espero senão o melhor na tradição da marca da maça,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *