Google Maps volta a inovar e recebe atualização importante
O Google Maps continua a tentar melhorar a experiência dos utilizadores e acaba de introduzir pequenas mas importantes mudanças que vão tornar a navegação mais fácil e ‘clean’.
Sumário
- O Google Maps sofreu algumas alterações no design nos últimos dias que tem como objetivo facilitar a utilização da aplicação;
- Assim, o pin (também chamado de alfinete) de localização está a ser substituído por uma versão mais arredondada e moderna;
- A ideia passa por procurar mostrar mais informações no mapa com ícones menores, eliminando assim sobreposições;
Tal como aconteceu com o Waze, as últimas semanas também têm sido pródigas em novidades no grande rival, o Google Maps. Assim, a mudança mais recente envolve uma ligeira remodelação dos ícones que vês no mapa enquanto exploras o mundo. De acordo com o sempre bem informado 9to5Google, o famoso pin (também conhecido como alfinete) de localização com a ponta em bico está a ser substituído por uma versão mais arredondada e moderna.
Embora a maioria dos ícones não tenha mudado, o design do alfinete foi atualizado. Assim, por exemplo, no caso dos cafés estes continuam a ser representados por uma caneca num pin laranja. Porém, agora, tem um rebordo branco e uma ponta mais suave. Ainda assim, os ícones de estrelas, corações e bandeiras continuam na mesma.
Google Maps: a explicação para esta mudança
Além disso, houve também ajustes nas cores de alguns ícones. Os museus, por exemplo, deixaram o azul e agora estão na cor roxa. Já os ícones como os das praias e dos jardins zoológicos mantiveram a cor original, mas num tom mais claro. A ideia por detrás deste novo design parece ser permitir que o Google adicione mais alguns pins ao mapa. Isto porque são um pouco menores e menos chamativos que o visto até agora.
A atualização faz parte de uma renovação mais ampla do Google Maps, que procura mostrar mais informações no mapa com ícones menores, eliminando sobreposições de ecrã completo e adotando cantos mais arredondados. Também foram adicionadas novas funcionalidades à interface, como botões para fechar sobreposições e a opção de deslizar rapidamente as informações para baixo, revelando mais do mapa.
Costumas usar regularmente o Google Maps ou és mais fã do Waze?