“Grace de Mónaco” alvo de disputa entre Olivier Dahan e Harvey Weinstein

Olivier Dahan (realizador) e Harvey Weinstein (distribuidor) não se entendem quanto à versão final da montagem do filme.

 “Grace de Mónaco” chegou a estar agendado para Março, nas salas americanas, mas a Weinstein Company retirou-o do seu calendário de estreias.

Mas visões diferentes quanto ao foco do filme, reveladas pelo realizador Olivier Dahan em entrevista ao jornal “Libération” dividem realizador e produtor. Harvey Weinstein é conhecido por fazer valer os seus direitos em relação aos filmes que produz, mas o realizador Olivier Dahan contrapõe uma lei francesa que o defende no que toca à sua autoridade sobre a obra.

Em Portugal o filme mantém a sua data de estreia para 22 de maio

 

AM6A7004 Grace de Monaco - STONE ANGELS

SINOPSE

“A Princesa mais bonita da história”, “a musa de Hitchcock”, “um dos maiores ícones da moda” são apenas algumas das expressões utilizadas ao longo dos tempos para descrever Grace Kelly, Princesa do Mónaco.

A lenda do cinema mundial e atriz galardoada com os principais prémios da indústria cinematográfica surge agora retratada no filme “Grace de Mónaco” que chega às salas de cinema portuguesas a 22 de maio.

32 anos após a sua morte num trágico acidente de automóvel, a premiada atriz norte-americana, vencedora de um Oscar na categoria de Melhor Atriz (“The Country Girl”) e considerada a décima terceira lenda do cinema mundial pelo Instituto Americano do Cinema, é agora protagonizada por Nicole Kidman no filme “Grace de Mónaco”, realizado por Olivier Dahan, com participações de Tim Roth, Frank Langella e Paz Vega.

Mesmo depois de sua morte, Grace Kelly é lembrada por ter sido uma das atrizes mais bonitas e mais influentes de Hollywood, bem como uma das mulheres mais fashion do mundo. Em 2012, Grace Kelly foi eleita, pela revista TIME, uma das personalidades mais influentes da moda de todos os tempos.

O filme “Grace de Mónaco” foi o filme escolhido como filme para a abertura oficial (extra-competição) da 67ª edição do Festival de Cannes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *