O Grande Lebowski | Spin-off está a caminho

Ao que tudo indica, O Grande Lebowski (1998) vai ter um spin-off centrado no jogador de bowling mais provocador da sétima arte. Falamos, claro, de Jesus Quintana, personagem interpretada por John Turturro.

Quem é que não se lembra de John Turturro na pele de Jesus Quintana? Pois bem, tudo leva a crer que o actor vai mesmo trazer de volta um dos papéis mais icónicos da sua longa carreira, e quando digo que é Turturro o responsável pelo regresso de Quintana, apoio-me no seguinte: para além da interpretação, o actor vai levar a cabo a realização e a escrita do argumento do novo filme.

A continuação de O Grande Lebowski vai ter o nome de Going Places, inspirado no filme do cineasta Bertrand Blier, As Bailarinas (1974), protagonizado por Gérard Depardieu (A Vida de Pi) e Patrick Dewaere (O Poder do Dinheiro), ao qual recebeu, em inglês, o título de Going Places.

O Grande Lebowski

Vê também: Helena Bonham Carter junta-se ao spin-off de Ocean’s Eleven

A juntar-se a John Turturro no elenco do spin-off, estão assegurados os nomes de Audrey Tautou (O Fabuloso Destino de Amélie; Puzzle Chinês), Bobby Cannavale (Homem-Formiga; Vinyl), Sónia Braga (Aquarius) e a oscarizada Susan Sarandon (A Última Caminhada; Snitch – Infiltrado).

Going Places está neste momento a ser filmado em Nova Iorque, aparentemente sem a cooperação dos irmãos Joel e Ethan Coen, dupla realizadora e argumentista do filme original. A presença dos actores Jeff Bridges (The Giver – O Dador de Memórias), John Goodman (10 Cloverfield Lane) e Steve Buscemi (Boardwalk Empire), mais concretamente no grande ecrã com as icónicas personagens The Dude, Walter Sobchak e Theodore Donal Kerabatsos, respectivamente, ainda está por confirmar.

O Grande Lebowski

Lê ainda: Guia das Estreias de Cinema | Setembro 2016

A Sidney Kimmel Entertainment, juntamente com a New Element e a Tribus P estão a financiar o filme.


Duarte Covas

Licenciado em Estudos Artísticos. Estudante de Jornalismo e Comunicação e sobretudo um amante da sétima arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *