Grandes Filmes na TV | Semana de 27 de junho a 2 de julho

“Um filme por dia, não sabe o bem que lhe fazia”. Grandes filmes na tv, com a nossa recomendação, ao serão. Uma receita que vos fará sentir mais saudáveis!

DESTAQUE DA SEMANA – 45 ANOS

filmes na tv

Com uma semana para realizar os preparativos para o seu 45º aniversário de casamento, Kate Mercer (Charlotte Rampling) fica surpresa com a chegada de uma carta para o seu marido, Geoff (Tom Courtenay). É que foi descoberto o cadáver do primeiro amor deste, congelado nos glaciares dos Alpes suíços.

A partir daí, os dois protagonistas, que sustentam quase sempre sozinhos o filme do início ao fim, vão relembrar os momentos que marcaram as suas vidas em união, sendo que alguns deles irão dividi-los cada vez mais. Kate é uma mulher literalmente capaz de suportar a maior mentira, personagem que vive da tranquilidade e sensatez de Charlotte Rampling, uma atriz que vagueava por aí, quase anónima, e que, agora, conta finalmente com uma nomeação ao Óscar de Melhor Atriz. Já o Geoff  de Courtenay sente-se seriamente nostálgico pelas suas graves mentiras contadas, atrapalhando-se nas respostas a uma ou outra pergunta da esposa.

O argumento é igualmente brilhante. Andrew Haigh explora, em tom realista, o turbilhão de pensamentos e emoções que afetam muitos casais de certa idade, que percebem que toda a sua vida foi uma farsa. Embora exija um pouco do seu espetador, 45 Anos é uma experiência e tanto para entender essas fragilidades da comunicação entre pessoas que pensam amar à sua maneira e feitio.

Lê Também:
AMC em Abril | O que recomendamos

 RECOMENDAMOS | SEMANA a 27 de JUNHO a 2 de JULHO

 Lê também o nosso Guia das Estreias nas salas de cinema

FILME

DIA

CANAL

(clica para mais info…)

filmes na tv 2ªf 27  Netflix Foxcatcher  (2014)

Foxcatcher | Steve Carell sobre representar John Du Pont

Netflix em junho | Os filmes que recomendamos

filmes na tv 3ªf 28 22h30  Cinemundo Vigarista à Vista (2013) 

Sandy Patterson é um pacato homem de negócios que se vê forçado a deixar a família e a viajar de Denver até à Florida para confrontar a mulher aparentemente inofensiva que lhe está a usar os cartões de crédito e lhe roubou a identidade.

filmes na tv 4ªf 29

22h10 

AMC A Ilha (2005)

Tal como todos os habitantes desta instalação cuidadosamente controlada em pleno século 21, Lincoln espera ser escolhido para ir para “A Ilha”, o último local não contaminado do planeta, até que descobre que tudo sobre a sua existência é uma mentira.

filmes na tv 5ªf 30 21h30 Canal Hollywood Nascido a 4 de julho (1989)

Nascido no seio de uma família tradicional, patriota convicto, Ron combate no Vietename de onde regressa inválido. Agora enfrenta um país que não reconhece.

Filme sobre Edward Snowden já tem primeiro trailer

filmes na tv 6ªf 1 21h30  TV Cine 1 Estreia em TV

Transporter: Potência Máxima (2015)

Frank Martin, um ex-mercenário, vive uma vida menos perigosa, transportando pacotes confidenciais. Mas quando o pai de Frank o visita, este vê-se envolvido por uma astuta mulher fatal, e pelas suas três sedutoras ajudantes, no assalto do século.

filmes na tv Sáb 2 21h30 TV Cine 1 Estreia em TV

45 Anos (2015)

Falta apenas uma semana para o 45º aniversário de casamento de Kate Mercer e tudo corre bem. Mas entretanto tudo muda quando o seu marido é informado que o cadáver do seu primeiro amor foi descoberto, conservado nos glaciares dos Alpes Suíços.

45 Anos, mini-crítica

Charlotte Rampling em novo filme

filmes na tv  Dom 3   22h10 AMC Ciclo James Bond

007 – Licença para Matar (1989)

Tom Hiddleston em negociações para interpretar James Bond

James Bond nas noites de domingo do AMC

Spectre | A elegância intemporal de James Bond

 

Mantém-te atualizado: Lista de Renovações e Cancelamentos

Consulta ainda: Estreia nacionais, no nosso Mapa das Séries 

 


 

 

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *