Sistar

Revê os grupos de k-pop femininos que se separaram em 2017

Para o mundo k-pop 2017 não foi dos melhores anos. Descobre porquê.

No ano passado houve muitas coisas boas mas também coisas más, como vários grupos a separarem-se. Neste artigo vai-se só mencionar os grupos femininos.

Lê Também:   Novos Melhores Álbuns de 2017

Nesta lista existe uma exceção, 2NE1, que embora se tenham separado em Novembro de 2016 lançaram uma última música em Janeiro de 2017 chamada “Goodbye”.

I.B.I.

As I.B.I. estrearam-se em 2016 como um grupo projeto da LOEN Entertainment e foi composto por elementos que conseguiram chegar ao Top 22 de “Produce 101”, mas não fizeram parte do grupo final. Embora o grupo era só suposto ter um pequeno circuito de promoções, as I.B.I. promoveram “Molae Molae” e filmaram o seu próprio reality show “Hello. I.B.I.”.

Depois do fim do projeto, Sohee e Chaekyung estrearam-se outra vez em C.I.V.A.

I.O.I.

ioi produce 101 kpop
I.O.I.

As I.O.I. foram outro grupo projeto que saiu do programa “Produce 101”, com as concorrentes que ficaram no top 11 e tiveram 1 ano de promoções. O grupo foi um sucesso instantâneo com a música “Pick Me” a passar em todo o lado.

As I.O.I. ficaram tão populares que vários compositores e produtores submeteram várias músicas para ser a música de despedida do grupo. “Downpour” de Woozi dos SEVENTEEN foi a escolhida.

SPICA

spica kpop
SPICA

Quando o grupo da B2M Entertainment se estreou em 2012 já tinham várias pessoas a observa-las por causa dos poderes vocais dos seus membros. Em 2014 as SPICA estrearam-se nos Estados Unidos. Kim Bo Hyung fez uma pausa nas suas atividades do grupo para participar no programa “Girl Spirit” que acabou por ganhar.

Embora o grupo fosse reconhecido pelos seus talentos vocais tiveram dificuldades em subir aos tops músicais, isso levou a CJE&M a acabar com o grupo.

WONDER GIRLS

wonder girls jyp entertainment
Wonder Girls

As Wonder Girls foram formadas pela JYP Entertainment e estrearam-se em 2007 com os membros: Sunye, Sunmi, Sohee, HyunA e Yeeun. HyunA acabou por deixar o grupo por razões de saúde e foi substituida por Yubin.

Em 2008, lançaram “Nobody” provavelmente a música que as levou ao estrelato. Em 2009 lançaram a versão inglesa de “Nobody” que as levou a serem o primeiro grupo a entrarem no Top 100 da Billboard. Entre 2012 e 2014 Sohee e Sunye deixaram o grupo. O grupo só regressou em 2015 com Hyerim, Yeeun, Yubin e Sunmi como uma banda e acavaram por lançar mais 2 álbuns até que em Janeiro de 2017, 2 membros deixaram a companhia e o grupo anunciou que iriam se separar. A última música do grupo foi “Draw Me” que também foi para comemorar o 10º aniversário.

SISTAR

sistar starship ent kop
SISTAR

O grupo da Starship Entertainment estreou-se em 2010 com Hyorin, Bora, Soyou e Dasom. Em 2012 lançaram “Loving U” e começaram o reino de Rainhas do Verão com os hits: “Touch My Body”, “I Swear”, “Shake It” e “I Like That”. Em Maio de 2017, Starship anunciou que o grupo lançaria mais um single “Lonely”, mas esta seria a última promoção que o grupo fazia juntos.

MISS A

miss a jyp kpop
miss A

O grupo estreou-se em 2010 com a JYP Entertainment. Apareceram primeiro na televisão chinesa e tiveram muitas mudanças de membros até se estrearem na Coreia com Fei, Min, Jia e Suzy. Miss A foi um dos grupos que venceu o 1º lugar em programas de música mais rapidamente com “Bad Girl Good Girl”. Em 2015 lançaram o que seria o último álbum “Colors”que coincidiu com o reality show “Real Miss A“.

Depois entraram em hiatus até Jia ter deixado do grupo em 2016 e Min ter deixado a companhia em Novembro de 2017. JYP Entertainment anunciou a separação do grupo em Dezembro de 2017.

D. HOLIC, UNICORN, CHOCOLAT

D. Holic estreou-se em 2014 com a Star Road Entertainment com a música “Chewy”. Depois de várias saídas e mudanças de membros, em 2017 só se encontrava 1 elemento original se mantinha e acabaram por se separar.

Unicorn estreou-se em 2015 com a Show Brothers Entertainment com a intenção de curar pessoas com música. O grupo mudou de companhia mas em Setembro de 2017 Rumi anunciou o fim do grupo.

Chocolat estreou-se em 2011 com a Paramount Music, mas o grupo acabou por ser esquecido e em 2017 um dos membros confirmou que os contratos tinham expirado e que o grupo se tinha separado.

Tens alguma música favorita destes grupos k-pop? O que é esperas dos membros no futuro?

 

 

 



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *