Guardiões da Galáxia | Curiosidades

FICHA TÉCNICA

Título Original: Guardians of the Galaxy
Género: Ação, Aventura, Ficção científica
Realizador: James Gunn
Atores principais: Chris Pratt, Vin Diesel, Bradley Cooper
Facebook: https://www.facebook.com/MarvelPT
EUA | 2014 | 122′

FTILT_003C_G_POR-PT_0001_novoposter

 

SINOPSE

“Guardiões da Galáxia” expande o universo cinematográfico da Marvel para o cosmos, onde o ousado aventureiro Peter Quill se vê alvo de um caçador de recompensas implacável depois de roubar uma esfera misteriosa cobiçada por Ronan, um poderoso vilão com ambições que ameaçam todo o universo. Para escapar do sempre persistente Ronan, Quill vê-se obrigado a estabelecer uma inquietante trégua com um quarteto de diferentes inadaptados — Rocket, um guaxinim de arma em punho, Groot, um humanóide com aparência de árvore, a mortífera e enigmática Gamora e o vingativo Drax, o Destruidor. Mas quando Quill descobre o verdadeiro poder da esfera e a ameaça que representa para o cosmos, tem de fazer o seu melhor para reunir o seu grupo de rivais para uma última e desesperada batalha — com o destino da galáxia nas suas mãos.

 

TRAILER

  • Os “Guardiões da Galáxia”, da Marvel, surgiram pela primeira vez na banda desenhada da Marvel Super-Heroes, Número #18 (Jan. 1969) e foram criados por Arnold Drake e Gene Colan. A equipa moderna dos Guardiões é a segunda a ter este nome e surgiu pela primeira vez em “Guardiões da Galáxia”, (Vol. 2) Número #1 (Maio 2008). Dan Abnett e Andy Lanning criaram a nova equipa, cujos Guardiões iniciais eram Star-Lord, Rocket Raccoon, Quasar, Adam Warlock, Gamora, Drax the Destroyer e Groot.

 

  • O realizador James Gunn criou uma atmosfera estimulante utilizando a banda sonora do filme durante as filmagens. Gunn pediu ao compositor Tyler Bates que completasse algumas das músicas e tocá-las acrescentou uma atmosfera agradável e divertida no estúdio, acabando também por definir o tom das cenas. Juntamente com as músicas da banda sonora original do filme, Gunn pediu também ao departamento de som que aumentasse a batida da canção dos anos 70 que Peter Quill, interpretado por Chris Pratt, toca no seu velho leitor de cassetes.

 

  • Encontrar o leitor de cassetes perfeito para utilizar no filme foi um desafio para o mestre de adereços Barry Gibbs. Apesar de procurar por toda a internet durante quatro meses, a equipa de Gibbs conseguiu apenas encontrar 16 leitores de cassetes em vários estados de reparação necessária que servissem para utilizar no filme.

Guardians-of-the-Galaxy

 

 

  • O designer de produção Charles Wood e a sua equipa desenharam e construíram vários cenários em larga escala para os “Guardiões da Galáxia”, da Marvel, e Kyln, a prisão do espaço onde os Guardiões se conhecem, é o maior de todos contruídos. Com um cenário de 360 graus, Kyln foi um feito de engenharia com 160.000 kg de aço ao longo de três pisos, aumentando mais 200 metros em pós produção.

 

  • O design da Milano, a nave especial de Peter Quill, foi inspirado no avião foguete Bell X-1 pilotado por Chuck Yeager. Construída como um cenário composto por dois pisos com uma cabine de voo superior e aposentos inferiores, esta foi uma construção de 14 semanas que envolveu vários trabalhos. Charles Wood e a sua equipa seguiram as instruções do realizador James Gunn para que o ambiente de Quill fosse reminiscente do planeta Terra e tivesse uma qualidade tangente — mecânica com cromo e pele e um ar de carro musculado.
  • A equipa de design de produção também criou a Dark Aster, a nave especial do vilão Ronan. Sugestiva de um mausoléu voador, o seu design é minimalista e brutal. É um mundo sombrio, gritante e sem cor desprovido de qualquer decoração cénica e que conta puramente com a sua arquitetura forte estilo betão para transmitir o seu tom e funcionalidade.

watch-the-new-guardians-of-the-galaxy-trailer

 

  • O ex-campeão da WWE Dave Bautista interpreta Drax. A vida de história de Drax é contada através das suas tatuagens/escarificações, um processo de maquilhagem que obrigou Bautista a passar diariamente 4 horas na cadeira, ou antes de pé, uma vez que não se podia sentar durante o processo. Foi necessária uma equipa de quatro artistas maquilhadores para completar a aplicação da maquilhagem de Bautista, que consistia em 18 peças para o corpo e rosto. No final das filmagens, Dave Bautista passou um total de 7 dias inteiros a ser maquilhado.

 

  • Durante as filmagens, a equipa de maquilhagem de efeitos especiais fez aproximadamente 1250 aplicações prostéticas de maquilhagem. Ao todo, 50 artistas trabalharam em equipas em cada personagem.

 

  • Há muitos figurantes aliens em “Guardiões da Galáxia”, da Marvel, que precisaram de 2000 moldes com todas as peças pré-coloridas para cada raça – amarela, azul ou rosa.

Guardioes da Galaxia

  • David White, o designer de maquilhagem de efeitos especiais, ficou encarregue de fazer versões 3D do Rocket e de um busto do Groot que foram utilizados nas filmagens, não só como referências para os efeitos especiais e iluminação, mas também para perceber como é que as personagens podiam funcionar.

 

  • A criação da esfera que aparece no filme foi obra do mestre de adereços Barry Gibbs e da sua equipa. Esculpiram a parte exterior em alumínio e pediram a um joalheiro para a gravar e perfurar antes de ser banhada a prata.

 

  • Elizabeth Yianni-Georgiou, artista de cabelos e maquilhagem, esteve bastante ocupada a desenvolver a maquilhagem para as diferentes raças de aliens, cuja cor da pele varia. Criar um produto que não estragasse o guarda-roupa e que fosse resistente à água e à poeira foi um desafio. Depois de muita tentativa e erro, a sua equipa desenvolveu uma maquilhagem spray que funcionava em todos.

 

  • Karen Gillan teve de cortar o seu cabelo comprido e rapar a cabeça para o papel de Nebula e Benicio Del Toro deixou que as suas sobrancelhas e cabelo escuro fossem descolorados para o seu papel enquanto O Colecionador.

 

Conheça as personagens deste filme e envolva-se nesta teia de aventura e ação.

STAR-LORD (Peter Quill) interpretado por Chris Pratt, é um aventureiro interestelar que foi raptado do planeta Terra quando ainda era pequeno. Depois de recuperar um artefacto antigo, Quill precisa de reunir uma equipa improvável de inadaptados cósmicos para impedir que um poderoso vilão destrua a galáxia.

starlord

 

DRAX, interpretado por Dave Bautista, tem uma sede de vingança pessoal contra Ronan, que assassinou a sua família. Alimentado por pura raiva, nada impedirá Drax de levar a sua vingança até ao ser mais perigoso da galáxia.

drax

 

GAMORA, interpretada por Zoe Saldana, é uma órfã de um mundo alien que foi criada pelo misterioso Thanos para se tornar na arma perfeita. Agindo como assassina pessoal de Thanos, Gamora ganhou a reputação de ser uma guerreira formidável. Agora, procura redenção pelos seus crimes passados.

gamora

CORPSMAN DEY, interpretado por John C. Reilly, é um membro da Nova Corps, a força militar do planeta Xandar. Dey é um agente leal e de confiança mas as suas atitudes deixam de seguir as regras quando desenvolve uma relação improvável com Peter Quill.

FTILT_CORPSMANDEY_PORTUGAL

 

NOVA PRIME, interpretada por Glenn Close, é a responsável pelas operações da Nova Corps na galáxia. A sua missão é proteger os cidadãos de Xandar acima de tudo e manter a paz.

FTILT_NOVAPRIME_PORTUGAL

YOUNDU, interpretado por Michael Rooker, tem pele azul e é um bandido interstelar com uma relação paternal tudo menos perfeita com Peter Quill.

FTILT_YONDU_PORTUGAL

 

NEBULA, uma assassina mortal de pele azul, interpretada por Karen Gillan, é uma leal tenente ao serviço de Ronan e Thanos. As suas habilidades avançadas e capacidades cibernéticas fazem de si um recurso valioso mas o seu ressentimento pela filha adotiva de Thanos, Gamora, pode provar-se ser o seu calcanhar de Aquiles.

FTILT_NEBULA_PORTUGAL

 

RONAN, um Kree radical, interpretado por Lee Pace, continua a combater uma guerra antiga entre o seu povo e os Xandarians. RONAN conseguiu um acordo com o maquiavélico Thanos – recuperar um misterioso artefacto e em troca Xandar será finalmente erradicado.

FTILT_RONAN_PORTUGAL

 

KORATH, interpretado por Djimon Hounsou, é um valioso aliado do vilão Ronan e um caçador intergaláctico muito temido. KORATH é um perseguidor dedicado a matar e que se concentra apenas numa coisa – o seu alvo.

FTILT_KORATH_PORTUGAL

 

Estreia nos cinemas portugueses a 7 de agosto

Rui Ribeiro

Engenheiro, publisher, melómano e audiófilo, daqueles que ainda vão ao cinema, compram vinil, cd's, blu-rays, a Empire e a Stereophile em papel.

Rui Ribeiro has 1202 posts and counting. See all posts by Rui Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.