Guia de sobrevivência à Comic Con Portugal 2016

A Magazine.HD preparou para ti um guia de sobrevivência com tudo o que deverás saber acerca da Comic Con Portugal 2016.

É a primeira vez que vais à Comic Con Portugal? Já foste em outros anos mas ainda tens dúvidas? Nada temas. A pouquíssimos dias do início do maior evento de cultura pop em Portugal, damos-te todas as informações necessárias.

Comic Con Portugal 2016 Guia de sobrevivência

Horário

O evento será na Exponor, em Matosinhos, Porto, entre os dias 8 e 11 de dezembro. A abertura oficial de portas todos os dias será às 10h (aconselhamos a chegar um pouco mais cedo), e prolongar-se-á até às 21h, excetuando no dia 11 em que o fecho será às 20h.

Como chegar

Existem diversas formas de chegar à Exponor, dependendo do local de partida. Recomendamos a utilização de transportes públicos (autocarro ou metro) devido à enorme afluência de automóveis para o local e da existência de pouco parqueamento próximo não-pago. Existirá ainda um shuttle STCP especial para a Comic Con, que partirá a partir da Casa da Música (Boavista) até à Exponor. Consultem todas as opções aqui.

Programa

Este ano serão quatro dias de diversão (um a mais do que nas edições anteriores), e por isso pode ser mais fácil perdermos noção de tudo o que há para ver e fazer dentro da convenção. O website da Comic Con Portugal tem se mantido rapidamente atualizado quanto aos horários do programa – neste momento ainda não está terminado em definitivo, mas podem já consultá-lo, incluindo uma opção de filtro por local da convenção ou dia. Consultem-no aqui.

Convidados

Se tens estado atento/a à Magazine.HD, já anunciamos os principais convidados confirmados até à data. Para relembrar, são eles:

Mas não serão estes os únicos a marcar presenta na terceira edição da Comic Con Portugal. Consulta toda a lista de convidados aqui.

PhotoBooth, Meet&Greet e Hall of Fame

Se pretenderem obter algum destes extras, segundo a organização da Comic Con Portugal, “todos os visitantes podem obter estas atrações durante os dias do evento. A realização de PhotoBooth, Meet&Greet e Hall of Fame depende sempre da disponibilidade e vontade dos artistas. Os valores atribuídos a estas atrações ficam ao critério dos mesmos. O valor de cada atração estará disponível no evento, nos locais de venda.”.

Outras informações relevantes

Existirão zonas de alimentação dentro do recinto do evento, para todos os gostos. Para os cosplayers, existe também uma sala de SOS Cosplay que poderão utilizar.

O recinto terá zonas muito variadas, o que torna importante conhecê-lo bem e ao programa de modo a não perderem nenhum painel ou atividade. Segue-se o mapa do evento (um clique para aumentar).

 

Por fim, para se manterem atualizados acerca das últimas notícias, novidades e todas as informações que referimos neste Guia à distância de um clique, já está disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone a App oficial da Comic Con Portugal!

Agora sim, estão preparados para sobreviver a mais uma Comic Con Portugal. Mantenham-se atentos à Magazine.HD, estaremos por lá a acompanhar todo o evento!

Ana Rodrigues

Seriófila, e amante das artes cinematográficas.

Ana Rodrigues has 329 posts and counting. See all posts by Ana Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.