Guillermo del Toro

Guillermo del Toro será o realizador de Pinóquio

Depois de ter vencido um Óscar com “A Forma da Água”, Guillermo del Toro trabalha num filme de animação sobre Pinóquio.

O conceituado realizador Guillermo del Toro anunciou que o seu próximo filme vai ser a adaptação da história infantil Pinóquio, para a Netflix, adensando a sua relação com a plataforma de streaming depois de ter desenvolvido a série “Trollhunters”.

Guillermo del Toro venceu o ano passado um Óscar com o filme “A Forma da Água”, sendo que  este será o seu primeiro filme de animação.

Del Toro anunciou em comunicado:

Não houve nenhum tipo de arte na minha vida e na minha carreira que me tivesse influenciado tanto como a animação, e nunca tive uma ligação pessoal com nenhuma personagem na história tal como tenho com Pinóquio. Na nossa história, Pinóquio é uma alma inocente com um pai desinteressado, que se perde num mundo que não consegue compreender. Embarca numa aventura extraordinária que o faz perceber o pai e o mundo. Desde que me lembro que sempre quis fazer este filme. Depois da experiência incrível que tivemos com ‘Trollhunters’, estou muito grato que a talentosa equipa da Netflix me esteja a dar a oportunidade de uma vida para apresentar a minha versão desta marioneta que se torna num rapaz ao mundo inteiro.

Lê Também:
De TIFF ao Óscar: os 21 filmes que chegaram, viram e venceram!

Já se sabe que a realização do filme terá início no princípio deste inverno, e retrata a história do escritor italiano Carlo Collodi, no século XIX,  sobre um boneco que queria ser humano e cujo nariz crescia quando mentia na Itália fascista de Benito Mussolini, numa altura em que a Europa caminhada a passos largos para a II Guerra Mundial.

Patrick McHale também irá escrever a história, e contará com a colaboração de Mark Gustafson, diretor de animação do filme “O Fantástico Senhor Raposo”, de 2009.

Acompanhas o magnifico trabalho de Guillermo del Toro? Não vais querer perder este grande filme.

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *