©AMC Crime

Nova série True Crime revela toda a verdade do caso Gypsy Rose

A verdade por detrás do caso Gypsy Rose é revelado no AMC Crime com uma incrível investigação True Crime.

Depois de “Tiger King“, as séries True Crime ganharam nova vida, permitindo às audiências acompanhar as investigações mais macabras e sinistras do mundo do crime. Aqui, com “As Confissões de Gypsy Rose”, ficamos a conhecer a realidade vivida por uma criança que, após anos de tortura, se vira contra o progenitor de modo a retaliar contra uma infância de sofrimento. Através de um especial inédito, o AMC Crime divulga toda a verdade por detrás do caso que chocou a américa no ano de 2015.

Lê Também:   O melhor do True Crime estreia hoje na TV com Gypsy Rose

Quem é Gypsy Rose?

Gypsy-Rose Alcida Blanchard é uma jovem norte americana nascida no Louisiana, que chamou à atenção de todo o mundo quando confessou ser responsável pelo violento assassinato da sua progenitora. O crime foi antecedido por várias décadas de maus tratos, causados pelos problemas de saúde mental da mãe de Gypsy-Rose que, de modo a chagar à atenção, fazia com que a filha estivesse constantemente doente.

Durante a sua infância, Gypsy-Rose viveu com a impressão de que sofria de atrofia muscular e que necessitava de um andarilho, algo que não era verdade, revelando-se mais uma mentira perpetuada pela mãe que procurava simpatia daqueles à sua volta. Com apenas 8 anos Gypsy-Rose sofreu um ligeiro acidente de mota, após o qual a mãe informou-a de que teria de usar uma cadeira de rodas para o resto da vida. Estes são alguns exemplos da tortura psicológica que Dee Dee Blanchard expostos pela investigação de “As Confissões de Gypsy Rose”.

Gypsy Rose AMC Crime
©AMC Crime

Qual a realidade desta investigação True Crime?

Ao longo de 6 episódios “As Confissões de Gypsy Rose” apresenta o caso traumático por detrás dos efeitos do Síndrome de Münchausen por Procuração, um distúrbio mental ainda hoje pouco divulgado e investigado, que leva muitas crianças a sofrer às mãos dos progenitores. Dee Dee Blanchard sofria desta doença, e ao longo de várias décadas colocou a vida da filha em perigo de modo a que se tornasse o centro das atenções.

Este sofrimento prolongado, é o verdadeiro motivo por detrás do hediondo crime orquestrado por Gypsy-Rose, que levou Nicholas Godejohn, o companheiro da jovem rapariga na altura do crime, a esfaquear Dee Dee mais de 17 vezes enquanto esta dormia. Após o homicídio, a dupla roubou dinheiro que a progenitora mantinha em casa e fugiu para o Wisconsin, onde tentaram manter uma rotina normal.

Após a descoberta do cadáver dias mais tarde por parte da polícia, Gypsy-Rose foi dada como desaparecida e possivelmente assassinada, uma vez que todos os amigos e familiares acreditavam que a jovem não poderia se movimentar sem o auxilio de uma cadeira de rodas, objeto que foi descoberto pela polícia no local do crime. As suspeitas de que algo não estava certo começaram quando um vizinho revelou que Gypsy-Rose tinha um namorado secreto, o que levou os investigadores a identificar Godejohn e a descobrir a jovem Blanchard sã e salva.

Quando chegam os novos episódios?

Parte do especial “Gypsy Rose: O Fenómeno”, “As Confissões de Gypsy Rose” estreou na passada segunda-feira e regressa à antena do AMC Crime todas as semanas, pelas 22h30.  Já no final do mês chega “Depois da vida na prisão”, com estreia agendada para 28 de outubro, onde poderás conhecer os primeiros 2 episódios daquela que é uma temporada com 8 capítulos que revelam detalhes sobre a vida da jovem após a saída da prisão.

Prepara-te para descobrir toda a verdade do caso Gypsy Rose no AMC Crime.



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *