Hannibal é dispensada pela Netflix e Amazon

 

 

Bryan Fuller divulgou esta semana no seu Twitter que a Netflix e a Amazon não quiseram salvar Hannibal e dar seguimento a uma quarta temporada.

Após o cancelamento da série Hannibal pela NBC, ainda existia esperança que a série fosse resgatada pela Netflix ou pela Amazon, no entanto, verificou-se que nenhum destes serviços de streaming será o salvador da série canibal. Esta informação chega-nos através do criador de Hannibal, Bryan Fuller, que esta semana informou através do seu Twitter que a série permanece com um futuro incerto, embora continue a procurar soluções.

 

 

LÊ AINDA: NBC cancela Hannibal após três temporadas

De acordo com o site Deadline, a razão pela qual a Amazon dispensou Hannibal terá sido por causa do compromisso de Fuller com a sua próxima série, American Gods, de Neil Gaiman, para o canal Starz. Devido a esse projeto, Fuller poderia precisar de um ano inteiro para voltar à série Hannibal e segundo o site, a Amazon não estava disposta a esperar tanto tempo, caso decidissem resgatar a série.

Lê Também:
13 Reasons Why regressa no final do mês para a penúltima temporada

A Netflix já estaria à partida de fora desta disputa por causa do contrato de exclusividade da Amazon Prime para a transmissão das três primeiras temporadas de Hannibal nos Estados Unidos da América, e foi por esse motivo que a Amazon parecia ser a primeira opção para o futuro da série após esta ter sido cancelada pela NBC.

Embora Fuller tenha dado esperanças para um renascimento da série, foi divulgado na semana passada que o elenco de Hannibal foi dispensado dos seus contratos e agora estavam livres para se juntar a outras séries televisivas. Assim, além de outros obstáculos para tornar a quarta temporada de Hannibal possível, quem assumisse a série teria que renegociar novas ofertas de contrato com as estrelas Hugh DancyMad Mikkelsen.

O cancelamento já era esperado, já que a série teve uma queda acentuada nos níveis de audiência, chegando ao nível mais baixo no dia 11 de junho, com um total de 1.7 milhão de espectadores (apenas 0.5% da audiência total). Os 13 episódios produzidos na terceira temporada de Hannibal serão exibidos nas próximas semanas, confirmou a NBC.

Lê Também:
Mindhunter | A investigação ganha forma no primeiro trailer

 

Consulta ainda o nosso especial Séries TV – Renovações e Cancelamentos

 

 

Filipa Machado

Licenciada em Estudos Artísticos e uma grande apaixonada (e viciada) por Literatura, Televisão, Cinema e, em especial, por Animação Japonesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *