J. K. Rowling revela porque razão o filho de Harry Potter tem o nome de Snape

 

Rowling interveio num debate do Twitter e explicou aos fãs as razões que levaram Harry a batizar um dos seus filhos de Severus.

 

Lê Também: Há um novo livro de Harry Potter a caminho

 

Severus Snape é certamente uma das figuras mais controversas e trágicas da saga “Harry Potter”. Do que ninguém duvida, claro, é do seu amor e devoção incondicionais por Lily [a mãe de Harry], o que segundo J.K. Rowling levou o feiticeiro a prestar homenagem ao seu ex-professor de Poções:

“Snape morreu por Harry por amor a Lily. Harry prestou-lhe tributo em sinal de perdão e gratidão “, escreveu a escritora em resposta ao comentário de uma fã.

Snape(1)

Snape(2)

 

Lê Ainda: Harry Potter | O capítulo favorito de J. K. Rowling é…

 

Rowling continuou a discussão, elaborando um pouco mais sobre Snape enquanto personagem e sobre a sua “tragédia” pessoal:

 

“Snape é completamente cinzento. Não se pode fazer dele um santo: ele era vingativo e bully. Não se pode fazer dele um diabo: ele morreu para salvar o mundo dos feiticeiros”.

 

“Snape não morreu por ‘ideais’. Morreu numa tentativa de expiar a sua própria culpa. Ele podia ter revelado a qualquer momento o seu disfarce como agente duplo e ter salvo a própria pele, mas escolheu não dizer a Voldemort que este estava a cometer um erro fatal ao tentar matar Harry. O silêncio de Snape salvou Harry”.

 

“Snape era um buly que amava o bem que conseguia sentir em Lily, sem nunca ser capaz de imitá-lo. Essa foi a sua tragédia”.

 

Quanto a Harry, a autora explica que perdoar Snape revela muito sobre a sua evolução “pós-guerra”: “Ao homenagear Snape, Harry esperava no seu coração conseguir ser também perdoado. As mortes na Batalha de Hogwarts iriam assombra-lo para sempre”. Harry escolheu ainda perpetuar a memória daqueles que não tinham ninguém das suas famílias que o fizesse por eles. Ou seja, Ou seja, Snape e Dumbledore, que não deixaram descendentes.

 

Lê Ainda: Será que sabes tudo sobre as varinhas em Harry Potter?

 

“Harry Potter and the Cursed Child” – a peça de teatro que tem como protagonista Albus Severus Potter – estreia em 2016.

 

2 thoughts on “J. K. Rowling revela porque razão o filho de Harry Potter tem o nome de Snape

  • Estou com a J.K. Rowling, é como ela diz ele era “cinzento”, mas no fim, se não fosse ele, o final teria sido outro. Imaginar o Voldemort a comandar tudo… É melhor nem tentar. A verdade é que a explicação dela faz todo o sentido, não entendo o porquê dos fãs ainda não compreender ou não aceitarem o facto do nome do filho do Harry ser uma homenagem ao Snape.

  • E foi preciso a autora explicar o motivo?! Para mim estava bem explícita a razão. É um excelente livro e um ótimo filme, pena que já acabou…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.