George Carlin © HBO Max

HBO Max estreia George Carlin’s American Dream

Com um legado que perdura, mas uma vida tumultosa, “George Carlin’s American Dream” explora a vida do comediante. Estreia na HBO Max em maio.

Um documentário de duas partes, original da HBO, “George Carlin’s American Dream” tem estreia marcada na plataforma de streaming da HBO Max no dia 24 de maio. Explorando a tumultuosa vida e o legado da carreira de comediante de George Carlin, o projecto é realizado pelos vencedores do Emmy, Judd Apatow (“Girls”) e Michael Bonfiglio (“May It Last: A Portrait of the Avett Brothers”.

Com um carreira que se alargou durante 50 anos, George Carlin realizou 14 especiais de comédia da HBO e foi presença no “The Tonight Show” mais de 130 vezes. Falecido em 2008, continua até aos dias de hoje a ser reconhecido como um dos maiores comediantes da contracultura. Um verdadeiro camaleão, deixa ainda nos dias de hoje a sua marca no mundo da comédia de stand-up.

Lê Também:
HBO Max estreia documentário sobre Tina Turner

O documentário acompanha a ascensão de Carlin e abre uma janela íntima para a sua vida pessoal, incluindo a sua infância em Nova York, a sua longa luta contra as drogas que afetaram a sua saúde, os seus problemas com a lei, o seu relacionamento amoroso com Brenda, a sua esposa durante 36 anos, e o seu segundo casamento com Sally Wade. As entrevistas íntimas com a filha de Carlin e Brenda, Kelly Carlin, oferecem uma visão única da história da sua família e do amor e amizade com os seus pais.

Com filmes de arquivo, fotos, gravações de áudio, cartas e diários, “George Carlin’s American Dream” conta ainda com diversas entrevistas. Chris Rock, Jerry Seinfeld, Patton Oswalt, Stephen Colbert, Bill Burr, Bette Midler, W. Kamau Bell, Sam Jay, Judy Gold, Jon Stewart e outros juntam-se ao leque de convidados. No espectro da família, juntam-se as memória da filha Kelly Carlin, o empresário Jerry Hamza, a segunda esposa Sally Wade, o seu irmão, Patrick Carlin entre outros.

TRAILER | GEORGE CARLIN VAI ATÉ À HBO MAX

Chegaste a acompanhar o trabalho de George Carlin?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2419 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.