© 1999 Nickelodeon

Vítimas de Dan Schneider (Nickelodeon), quebram o silêncio nesta chocante série documental na HBO Max

A HBO Max prepara-se para lançar a série documental “Quiet On Set: The Dark Side Of Kids TV” que está a dar que falar.

Quando o assunto é plataformas de streaming, a HBO Max é amplamente valorizada pelo público português devido à sua extensa e diversificada seleção de séries e filmes, sejam originais ou não. Outro aspecto importante da HBO Max é a primazia em disponibilizar conteúdos relevantes e necessários.

Lê Também:   Óscares 2024 - Veja todos os Vencedores

Antes do mês terminar, a plataforma prepara-se para estrear uma importante série documental que tem trazido à tona toda a verdade sobre um dos maiores nomes das séries infantojuvenis.

iCarly Quiet on Set HBO Max
© Nickelodeon

Composta por quatro episódios, “Quiet On Set: The Dark Side Of Kids TV” investiga os bastidores de algumas das mais emblemáticas séries infantis do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, revelando a cultura tóxica e perigosa que se fazia sentir neste universo.

Lê Também:   Quando chega Dune: Parte 2 de Denis Villeneuve ao streaming?

O império criado por Dan Schneider, com séries de êxito como “All That”, “The Amanda Show”, “iCarly” ou “Victorious”, deixou uma grande marca na cultura popular e deu a conhecer estrelas como Ariana Grande. No entanto, por trás da fachada otimista destes formatos divertidos que deliciaram milhares de crianças ao redor do mundo, escondiam-se dramas bem mais preocupantes.


Quiet on Set Drake Bell HBO Max
© HBO Max

“Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV” expõe o ambiente vivido nos bastidores, acusações de abuso, sexismo, racismo bem como dinâmicas problemáticas envolvendo menores de idade do elenco e da equipa de produção destas séries tão icónicas. Tal é feito através de entrevistas inéditas a estrelas, guionistas e membros da equipa técnica das séries de Schneider do canal Nickelodeon que expõem uma dura realidade. Giovonnie Samuels, Kyle Sullivan, Bryan Hearne e Katrina Johnson, Drake Bell e o realizador Virgil Fabian são alguns dos profissionais que denunciam uma verdade escondida durante demasiado tempo.

Lê Também:   Vem aí o maior filme da carreira de Paul Thomas Anderson e Leonardo DiCaprio é o protagonista

A série documental dá voz às vítimas, revelando o padrão de comportamentos abusivos e problemáticos que se estenderam ao longo de anos. Programas felizes que marcaram a infância e adolescência de milhões de jovens transformaram-se no trauma sombrio exposto por um grupo de pessoas que viveram atormentadas por Dan Schneider.

“Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV” promete abrir espaço para a reflexão sobre muitos comportamentos inadequados, que foram sendo normalizados pela indústria, e estreia dia 29 de março na HBO Max.

(ATUALIZAÇÃO)

Para além dos quatro episódios já disponíveis na HBO Max, estreará no Investigation Discovery a dia  7 de Abril um quinto episódio intitulado “Breaking the Silence”, em que a jornalista Soledad O’Brien conduzirá uma conversa em grupo em que nomes como Drake Bell, Giovonnie Samuels, Bryan Christopher Hearner e outros responderão aos primeiros quatro episódios e discutirão como a indústria do entretenimento pode se tornar mais segura para estes jovens atores. Até ao momento, a HBO Max ainda não anunciou a previsão de estreia do episódio em Portugal.

TRAILER | QUIET ON SET NA HBO MAX

E tu, já tinhas ouvido falar de “Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV”? Vais acompanhar na HBO Max?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *