© Andrea Raffin via ShutterStock (ID: 1433831474)

Vem aí o maior filme da carreira de Paul Thomas Anderson e Leonardo DiCaprio é o protagonista

O cineasta Paul Thomas Anderson já prepara o seu próximo filme que promete ser o mais caro da sua carreira. Leonardo DiCaprio é o protagonista.

Entre os cineastas americanos contemporâneos mais respeitados da atualidade, o nome Paul Thomas Anderson ocupa um grande destaque. Depois da sua discreta estreia com “Passado Sangrento” em 1996, o realizador deslumbrou com “Boogie Nights: Jogos de Prazer” (1998), que alcançou 3 nomeações aos Óscares incluindo Melhor Argumento Original, a primeira, mas não a última, da sua vasta carreira.

Lê Também:   Este épico com 93% no Rotten Tomatoes é o filme mais visto em Portugal

Seguiu-se o drama épico “Magnólia” (1999) e mais três nomeações ao Óscar, Melhor Ator Secundário (Tom Cruise), Melhor Canção Original (Aimee Mann – “Save Me”) e Melhor Argumento Original, novamente assinado por si. O seu quarto filme, “Punch-Drunk Love – Embriagado de Amor” (2002) não conseguiu o mesmo sucesso nas cerimónias de prémios, mas é lembrado com carinho pelos fãs do realizador e do protagonista da obra, Adam Sandler.

© 2007 Paramount HE. All rights reserved.

Em 2007, viria então o maior sucesso monetário da carreira do cineasta com “Haverá Sangue” a conseguir 76.2 milhões de dólares na bilheteira mundial. O épico sobre a ganância de Daniel Plainview (Daniel Day-Lewis que venceu o seu segundo Óscar pelo papel) conquistou ainda oito nomeações nos Óscares, três dessas pertencem a Paul Thomas Anderson (Melhor Filme, Melhor Argumento Adaptado e Melhor Realizador). No seu filme seguinte, “O Mentor” (2012), o cineasta voltou à estaca das três nomeações, todas para o seu elenco: Joaquin Phoenix, Phillip Seymour Hoffman e Amy Adams. A colaboração com Phoenix que se seguiu, “Vício Intrínseco” (2014) dividiu opiniões, mas conseguiu uma nomeação como Melhor Guarda-Roupa e Melhor Argumento Adaptado, novamente para Paul Thomas Anderson.

Lê Também:   Óscares 2024 - Veja todos os Vencedores

Em 2018, o drama romântico “Linha Fantasma” valeu o surpreendente regresso de Paul Thomas Anderson aos Óscares, com seis nomeações. O filme venceu Melhor Guarda-Roupa e arrecadou mais duas nomeações para o cineasta americano (Melhor Filme e Melhor Realizador). O seu último filme, a comédia setentista “Licorice Pizza” (2021), foi mais um sucesso na Academia, apenas três nomeações, mas todas para Paul Thomas Anderson em categorias principais (Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Argumento Original)


Leonardo DiCaprio Paul Thomas Anderson
Depois de “Assassinos da Lua das Flores”, Leonardo DiCaprio irá agora trabalhar com Paul Thomas Anderson © Apple Studios

Com 11 nomeações ao Óscar e ainda sem nenhuma vitória, Paul Thomas Anderson abraça agora um próximo projeto que é dito ser o mais caro e também o mais comercial da sua carreira.  Segundo a Deadline, este próximo filme com nome provisório de “BC Project” passa-se nos dias de hoje e contará com um elenco recheado de estrelas. Para além de Leonardo DiCaprio como protagonista, Paul Thomas Anderson recrutou ainda Sean Penn e Alana Haim (“Licorice Pizza”), Regina Hall (“Scary Movie – Um Susto de Filme”) e ainda Teyana Taylor que foi bastante elogiada pela sua prestação em “A Thousand and One” (2023).

Lê Também:   Esta série tem 100% no Rotten Tomatoes e está de volta à HBO Max

Pela primeira vez, Paul Thomas Anderson verá um filme seu a ser lançado em Agosto, uma data atípica para o cineasta habituado a estreias mais próximas da Award Season em Novembro ou Dezembro. Outra novidade é que o filme marcará presença nas salas IMAX, o que indica que estamos perante uma obra que vai rivalizar com os blockbusters do verão.

“BC Project” tem estreia marcada para 8 de agosto de 2025, até ao momento ainda nada se sabe sobre a história, o género ou os personagens deste projeto.

TRAILER | RECORDA O ÚLTIMO FILME DE PAUL THOMAS ANDERSON

E tu, já sabias que Paul Thomas Anderson e Leonardo DiCaprio iam trabalhar juntos?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *