HBO, Hulu, Netflix e Amazon | Quem ganha mais subscritores?

 

Mudam-se os tempos, mudam-se as formas de ver as nossas séries e filmes favoritos. HBO Now, Hulu, Netflix e Amazon Prime, as plataformas de streaming mais destacadas disputam a todo o custo mais subscritores. Eis um breve relato da contenda.

Das rádio-novelas, ao pequeno ecrã mágico até ao insubstituível computador, hoje o meio mais procurado é multimédia e junta a Televisão à Internet, através do serviço streaming. HBO Now, Hulu, Netflix e Amazon Prime são claramente as plataformas mais destacadas neste meio, em acesa e permanente luta pela conquista de mais subscritores. Com base em larga medida numa análise do nosso amigo The Wrap, eis o ponto de situação da contenda.

Lê também: TV na Internet: Netflix vs. Amazon vs. Hulu (parte 1)

 

HBO NOW

streaming

Após oito meses de existência, HBO Now já angariou 800.000 subscritores pagos. Embora não satisfaça Wall Street, é necessário notar a sua provisória ausência nas plataformas Xbox e PlayStation, que detêm 20% da aplicação HBO Go Viewing. Esta opção não limita a liderança do canal no meio televisivo tradicional, juntamente com Cinemax, mas, pelo contrário, segue a visão linear que permite atingir 50 milhões de subscritores domésticos na combinação destes serviços. A juntar mais de 81 milhões de utilizadores no mercado internacional, justifica-se a preferência pelo modelo tradicional da parte da Time Warner, que incluí HBO Now.

Lê Também:
Carole & Tuesday | Segunda parte já tem data de estreia na Netflix

Importa ainda referir que o catálogo da HBO é representado em Portugal pela TVSéries, onde podemos ter acesso à maioria  dos programas exibidos neste canal.

Lê também: TVSéries com estreias mundiais da HBO, em simultâneo com EUA

 

HULU

streaming

Os últimos resultados de Hulu apontam para 9 milhões de subscritores, uma estatística que data de Abril do mês passado. No entanto, muito mudou desde então. A plataforma não só adicionou bastante conteúdo, como também modificou as opções de subscrição, o que possibilitou aos seus utilizadores a visualização das suas séries sem a interrupção comercial, o que diríamos ser uma vantagem. Esta mudança traz consequências não mencionadas por Hulu, que confirma apenas o seu constante crescimento, não descurando a presença ativa significativa desta plataforma apenas nos EUA, ao contrário do serviço streaming concorrente que se segue.

Vê ainda: N Play com mais de 1,6 milhões de horas visualizadas no primeiro mês

 

NETFLIX

streaming

Este serviço é o maior concorrente à liderança com mais de 70 milhões de subscritores por todo o mundo. Só nos EUA a plataforma serve mais de 43 milhões de utilizadores, um número que é alargado internacionalmente e que, desde Outubro de 2015, atingiu os portugueses.

Lê Também:
Netflix apresenta Klaus, um filme de animação

Lê ainda: As 5 razões pelas quais vais querer aderir ao Netflix

 

AMAZON PRIME

streaming

Amazon é a plataforma que segue os candidatos à vitória, mas aqui adicionamos não só o número de utilizadores que assistem às séries e filmes presentes na sua programação como também aqueles que estão apenas interessados na sua opção comercial. Longe vão também os tempos em que alcançara os 10 milhões de subscritores.

Vê também: Netflix e Amazon lideram Wall Street em 2015

 

AS OUTRAS PLATAFORMAS

Destacamos ainda a performance de plataformas como CBS All Access, que garante mais de 100.000 subscritores, e também Sling TV que reportou cerca de 400.000. O mistério continua a rondar os serviços streaming de Showtime, Youtube Red e Playstation Vue, que não têm revelado o número de subscritores.

Usas algum destes serviços? Dá-nos a tua opinião e partilha connosco as tuas preferências!

 

 

2 thoughts on “HBO, Hulu, Netflix e Amazon | Quem ganha mais subscritores?

  • Muito bom artigo!

  • Obrigada Bruno!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *