A História em Números © Canal História

HISTÓRIA | Os destaques de setembro

Em setembro o Canal História assinala os 80 anos da Segunda Guerra Mundial, viaja pelos mares, explora o significado de números e recorda guerreiros.

A programação exclusiva do Canal História irá ganhar novos reforços no arranque de setembro. Enquanto que o especial sobre a Segunda Guerra Mundial irá re-apresentar algumas das séries e documentários mais interessantes sobre o tema, o canal irá tambem acolher outras novidades para os seus espectadores ávidos de conhecimento.

Pub

Está marcada uma viagem pelos mares, com um dos maiores navegadores, assim como uma nova visão sobre o nosso passado através dos números e um outro vislumbre sobre os guerreiros de outrora.

A HISTÓRIA EM NÚMEROS

A História em Números
© Canal História

Estreia no sábado, 3 de setembro, às 19h20 ; 20 episódios de 60min cada

A verdade está nos números e por trás de cada número há uma história para contar. O Canal HISTÓRIA estreia em exclusivo “A História em números”, uma série que conta a história do mundo através de factos e estatísticas que fazem explodir a mente: dos chefes do crime à vida de Tutankhamun, de Genghis Khan às viagens aéreas. Com um tom totalmente ligeiro e animações e infografias dinâmicas, o espectador aprenderá sobre ligações incríveis que nunca pensariam estar ligadas. Através desta viagem, aprenderá novas perspectivas sobre as pessoas, eventos e questões que moldaram o mundo em que vivemos hoje.

ESPECIAL SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

Segunda Guerra Mundial

Todas as segundas-feiras, às 22h15

Marcando os 80 anos do maior conflito militar de que há memória, a Segunda Guerra Mundial, este especial exclusivo reúne alguns dos programas mais interessantes do tema. Neles vão se analisar estratégias, diferentes pontos de vista e a vida quotidiana dos que tiveram de continuar a sua vida além do conflito. Com séries e documentários exclusivos que ajudam a uma visão 360º dos perigos enfrentados na época, estão confirmados, “As SS ao descoberto”, “O Japão na Segunda Guerra Mundial”, “E se Hitler tivesse ganhado a guerra?”, “Os filmes perdidos da Alemanha nazi” e “O avião do Dia D”.

Pub
Lê Também:
Segunda Guerra Mundial | Os melhores filmes sobre o conflito

A VIAGEM DE MAGALHÃES

Magalhães
A Viagem de Magalhães © Canal História

Estreia na terça-feira, 6 de setembro, às 16h15

Espanha, 1519. Cinco navios e 270 homens deixaram a costa familiar para trás numa busca extraordinária: para encontrar uma passagem marítima ocidental para as cobiçadas Ilhas das Especiarias indonésias. Em 1522, três anos mais tarde, o impossível tornou-se realidade: a expedição tornou-se a primeira a circum-navegar o globo. 500 anos após a primeira circum-navegação do globo, o nome de Magalhães é celebrado e reconhecido em todo o mundo. A sua visão e o seu impulso marcaram o ponto de partida de um desenvolvimento que alterou radicalmente a nossa compreensão da Terra, desencadeando uma reacção em cadeia que ainda hoje se espalha pela sociedade. 500 anos mais tarde, o documentário resgata com rigor e detalhe a expedição que fez de Magalhães uma história.

ASSASSINOS LENDÁRIOS

História
Assassinos Lendários © Canal História

Estreia na quinta-feira, 15 de setembro, às 22h15 ; 10 episódios de 60min cada (emissão a 15, 22 e 29 setembro)

Pub

A história está repleta de histórias de bravos guerreiros e unidades de combate de elite que lutaram para proteger governantes, derrotar exércitos e salvar impérios. Esta série informativa e divertida lança uma nova luz sobre alguns dos Assassinos Antigos de maior perfil, da Grécia Antiga ao Japão, dando vida às suas histórias e missões com reconstrução dramática, filmagens documentais e testemunho de peritos. Os governantes sempre precisaram das suas tropas de combate de elite; homens e mulheres treinados para a perfeição, habilidosos com armas, capazes de se infiltrar e perturbar o inimigo e matar quando necessário. Cada episódio isolado concentrar-se-á num assassino individual ou em grupo e explorará as suas capacidades específicas, como treinaram, porque se sobressaíram, o que os tornou exactamente os assassinos mais temidos da sua idade  e como as suas façanhas influenciaram as tácticas dos tempos modernos na guerra.

Já segues este tipo de séries e documentários?


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *