Hitchcock acusado de agressão sexual por Tippi Hedren

A estrela dos filmes The Birds e Marnie decidiu revelar na sua autobiografia uma situação chocante passada com Alfred Hitchcock. Tippi Hedren conta que o realizador a agrediu sexualmente!

Não é novidade a relação obsessiva de Hitchcock com Tippi Hedren, conhecida por protagonizar filmes como The Birds e Marnie, ambos dirigidos e produzidos pelo famoso realizador britânico nos anos 60. Mas a atriz veio agora relembrar publicamente a história através da sua autobiografia, Tippi: A Memoir, onde revelou que ele a agrediu sexualmente entre as filmagens.

Lê Também: Doutor Estranho, em análise

Tippi Hedren conta que o realizador se deitou em cima dela e a tentou beijar à força, uma situação ocorrida na véspera de uma das filmagens realizadas para o filme The Birds. E esta não foi a única vez, pois quando trabalhavam em Marnie, a norte-americana garante que Alfred Hitchcock mandou fazer uma porta secreta que ligava o seu escritório pessoal ao camarim de Hedren. Um dia apareceu no camarim e voltou a ter um gesto muito pouco cavalheiresco.

“De repente agarrou-me e pôs-me as mãos em cima. Foi sexual, foi perverso e foi feio”, descreveu a atriz, que falou sobre o início do projeto The Birds, onde Hitchcock se tornou ‘frio’ com ela e lhe dirigiu um ‘olhar inexpressivo e inabalável’. O realizador não suportava vê-la socializar com outros homens, e chegou a pedir-lhe que ‘o tocasse’. “Foi um momento horrível e terrível”, disse a estrela ao relembrar o episódio em que o famoso britânico a tentou beijar à força na parte de trás de uma limusine.

TRAILER | THE BIRDS

Lê Ainda: DocLisboa ’16 | Austerlitz, em análise

Tippi Hedren não quis contar estas situações a ninguém porque “assédio sexual e perseguição eram termos que não existiam” no início dos anos 1960, além do receio de perder o emprego. “Quanto mais eu lutava contra ele, mais agressivo ele se tornava… Embora Hitchcock possa ter arruinado a minha carreira, nunca lhe dei o poder de arruinar a minha vida”.

Depois de Marnie, os dois nunca mais trabalharam juntos. A atriz surpreendeu tudo e todos por ter ido ao funeral do realizador britânico, que morreu de insuficiência renal em 1980.

“Já estava curada em relação ao que se passou e já tinha seguido em frente até ao momento em que Hitchcock morreu. Então, no final, eu estava lá para dizer: ‘Adeus, e obrigado, Hitch'”.

A polémica autobiografia Tippi: A Memoir é lançada hoje, dia 1 de novembro.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *