As 6 canções da Terra Média

 

Agora que a canção de ” Hobbit : A Batalha dos Cinco Exércitos” foi finalmente revelada, está na altura de fazer a revisão da matéria e escolher a melhor canção (que sempre acompanhou os créditos) dos seis filmes de Peter Jackson desenrolados na Terra Média.

A nova canção para a trilogia O Hobbit foi composta por Billy Boyd (o Pippin de “O Senhor dos Anéis”) que pretendia criar uma emocional despedida da Terra Média e representar na melodia tudo aquilo que foi feito ao longo das duas trilogias. O trabalho de Boyd é, curiosamente, muito próximo das sonoridades que Annie Lennox imprimiu na canção final da trilogia “O Senhor dos Anéis”.

Recorda todas as canções e vota na tua favorita no fim do artigo:

A Irmandade do Anel: Enya — May it Be

As Duas Torres: Emilíana Torrini — Gollum’s Song

O Regresso do Rei: Annie Lennox — Into the West

Uma Viagem Inesperada: Neil Finn — Song of the Lonely Mountain

A Desolação de Smaug: Ed Sheeran — I See Fire

A Batalha dos Cinco Exércitos: Billy Boyd — The Last Goodbye

 

[yop_poll id=”50″]

 

Daniel E.S.Rodrigues

Sonho como se estivesse num filme de Wes Anderson, mas na verdade vivo no universo neurótico de Woody Allen. Sou obcecado pela temporada de prémios, e gostaria de ter seguido a carreira de cartomante para poder acertar em todas as previsões dos Óscares, Globos de Ouro (da SIC), Razzies, Troféus TV7 Dias e Corpo do Ano Men's Health. Mas, nesse universo neurótico e imperfeito em que me insiro, acabei por me tornar engenheiro. Sigam-me no Instagram para mais bitaites sobre Cinema, Música, Fotografia e outras coisas desinteressantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *