Hotel de The Shining torna-se museu de cinema de terror

 

O hotel do Colorado que serviu de inspiração ao livro de Stephen King, mais tarde adaptado ao cinema por Stanley Kubrick, vai ser transformado em museu dedicado ao cinema de terror.

The Shining” é um filme de culto para os amantes do cinema, principalmente para os apaixonados pelo terror. Se sonhas em visitar o local que inspirou toda a história adaptada por Stanley Kubrick, em 1980, agora já é possível.

O Stanley Hotel, que inspirou o escrito Stephen King, vai ter um museu dedicado ao cinema de terror, um arquivo cinematográfico, um auditório com 500 lugares, espaço para exposições e um programa educativo que incluirá equipamento de edição de imagem e um estúdio de produção com 278 mil metros quadrados.

Lê também: Conhece os 100 melhores filmes americanos de sempre

O livro de Stephen King segue um escritor que aceita trabalhar como empregado num hotel durante a época baixa, acompanhado pela mulher e o filho. A história foi adaptada por Stanley Kubrick, com Jack Nicholson no papel principal, tornando-o num clássico de terror.

TRAILER | THE SHINING

O custo total da intervenção público-privada será de 24 milhões de dólares (cerca de 22 milhões de euros). Os actores Elijah Wood e Simon Pegg são membros fundadores.

 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *