Jacaerys Velaryon (Harry Collett) © Theo Whitman/HBO

House of the Dragon: Harry Collett surpreendido com o final da segunda temporada

O final da segunda temporada de “House of the Dragon” surpreendeu muitos fãs e até Harry Collett não esperava aquele fim para a sua personagem, Jacaerys “Jace” Velaryon. (Artigo inclui spoilers da segunda e terceira temporadas).

Muitos esperavam por uma grande batalha no último episódio da segunda temporada de “House of the Dragon”, no entanto, este foi preenchido com a preparação para o verdadeiro início da guerra. Os exércitos reuniram-se e Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy), recebeu uma proposta inesperada de Alicent Hightower (Olivia Cooke). Pode não ter havido uma “dança de dragões” mas muito aconteceu na série da Max.

Contudo, quem leu “Sangue e Fogo” (ou “Fire & Blood“), de George R. R. Martin, esperava por uma morte trágica para encerrar o capítulo, espelhando os eventos que fecharam a primeira temporada – a morte do filho mais velho da Rainha dos Black, Jacaerys “Jace” Velaryon, interpretado por Harry Collett.

Lê Também:
House of the Dragon: Estreia, elenco e todos os detalhes da terceira temporada

Harry Collett fala sobre o futuro de Jace em “House of the Dragon”

Jacaerys “Jace” Velaryon (Harry Collett) e Baela Targaryen (Bethania Antonia) © Theo Whitman/HBO

A Batalha de Gullet será uma das maiores da nova temporada e é nela que Jace morre durante os confrontos que envolvem as frotas de ambas as facções. O facto do capítulo “terminar” com o início da guerra levou Harry Collett a pensar que se iria despedir de “House of the Dragon”, acabando surpreendido quando na primeira leitura do guião percebeu que Jace iria voltar.

Em entrevista ao Variety, o ator confessou: “Pensei mesmo que este era o meu fim e o de Jace. É sempre estranho ler o guião na expectativa de ‘Oh, não sei se é agora, e será que terei de o fazer à frente de toda a gente?’. Foi uma surpresa quando lemos o guião do último episódio. Fui ter com o Ryan [Condal], e disse-lhe ‘Pensei que esta desta! Pensei que ia morrer!'”.

Lê Também:
House of the Dragon: Guia completo de toda a família Targaryen

O que Harry Collett não sabia é que o criador de “House of the Dragon” tem uma tradição inesperada, uma “chamada da morte”. Na mesma entrevista o ator revelou que Ryan Condal lhe disse: “Eu teria-te ligado! Recebes a conhecida ‘chamada da morte’, para não teres de ler essa parte do guião”.

Collett termina: “Estava a stressar por nada, mas estou feliz por durar mais uma temporada. E se morrer, morro – estou agradecido por estar aqui”. A questão agora é, será que o ator já recebeu a “chamada da morte”? E quem mais a terá recebido?

Com isto resta saber, o que gostarias que fosse o futuro de Harry Collett e Jace?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *