House of the Dragon: Porque Seasmoke escolheu um novo cavaleiro?
No último episódio de “House of the Dragon”, Seasmoke cansou-se de esperar e foi à procura de um novo cavaleiro. Mas como é possível, se o seu cavaleiro antigo ainda está vivo?
Seasmoke foi nos apresentado na primeira temporada de “House of the Dragon” como o dragão de Laenor Velaryon (John Macmillan), o filho de Corlys Velaryon (Steve Toussaint) e Rhaenys Targaryen (Eve Best) – vemo-lo a lutar ao lado de Daemon e depois no casamento do jovem com Rhaenyra.
A última vez que vemos Laenor, ele foge de Driftmark com Qarl (Arty Froushan), deixando para trás não só a sua família mas também um amigo querido – Seasmoke. O dragão fica assim sem cavaleiro, destinado a aguardar o retorno de Laenor que nunca aconteceria.
Sabemos que em “House of the Dragon”, os dragões só podem ter um cavaleiro, com o qual criam um laço afetivo tão forte que podem começar até a imitar a sua personalidade. Mais do que um “cavalo de guerra”, os dragões são criaturas selvagens e complexas que se deixam conquistar em troca de comida, abrigo e uma amizade.
Porque Seasmoke escolhe outro cavaleiro?
Existem duas possibilidades para responder a esta questão. A primeira é que Laenor Velaryon está morto. Sendo os dragões criaturas mágicas, é possível que Seasmoke tenha sentido a perda do seu antigo cavaleiro, levando-o a tornar-se mais agressivo e solitário, numa espécie de luto – mesmo que oficialmente a personagem permaneça viva em “House of the Dragon”.
A segunda prende-se com a distância. O facto de Laenor ter saído de Westeros, pode ter criado espaço suficiente para que o dragão simplesmente compreende-se que fora abandonado, culminando numa tristeza e solidão associada – bem como numa disponibilidade para ser reconquistado – ou de sair por aí e raptar pessoas.
Addam of Hull, um novo cavaleiro em “House of the Dragon”
Quanto à escolha de Addam of Hull (Clinton Liberty), existem também algumas opções, sendo a mais provável o facto de Addam e Laenor serem irmãos – ambos filhos de Corlys Velaryon -, o que levou o dragão a afeiçoar-se a ele. Talvez os dois homens possuam ainda outras características em comum que incentivaram a criatura solitária a procurar a sua amizade.
Já agora, se te estás a questionar se os Velaryon possuem sangue Targaryen, a resposta é sim. A árvore genealógica conhecida começa precisamente com o casamento entre as duas Casas. A tetra-avó de Corlys era Targaryen.
Preparado para ver Seasmoke e Addam of Hull em batalha?