Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy) © HBO Max

George R. R. Martin revela os seus atores favoritos de House of the Dragon

George R. R. Martin fala finalmente sobre a nova temporada de “House of the Dragon” e revela os seus atores favoritos, cujas interpretações o marcaram profundamente.

Um mês após a estreia da segunda temporada de “House of the Dragon”, a 17 de junho, George R. R. Martin usou o “Not a Blog” para partilhar com os fãs a sua opinião sobre as interpretações dos atores da série da Max. No post “Blood, Cheese, and Grief“, o autor de “Sangue e Fogo” revela que ficou surpreendido com as atuações de Emma D’Arcy, Tom Glynn-Carney e Phia Saban, deixando ainda palavras de apreciação a Rhys Ifans e ao restante elenco.


George R. R. Martin sobre os atores de House of the Dragon

George R R Martin Game of Thrones HBO
Crédito editorial: s_bukley / Shutterstock.com (ID: 133190933)

O criador de “House of the Dragon” começa por dizer que teve a oportunidade de ver os dois primeiros episódios de “House of the Dragon”, nomeadamente, “A Son for a Son” e “Rhaenyra the Cruel“, durante a sua visita a Londres em novembro do ano passado.

Lê Também:   House of the Dragon: Estas são as novas personagens apresentadas no episódio 3

Além de parabenizar os realizadores, Alan Taylor e Clare Kilner, George R. R. Martin deixou grandes elogios a Emma D’Arcy (Rhaenyra Targaryen), Tom Glynn-Carney (Aegon II Targaryen), Phia Saban (Helaena Targaryen), e Rhys Ifans (Otto Hightower).

house of the dragon critica
Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) © Max

Emma D’Arcy diz tudo, nem dizer quase nada

George R. R. Martin começa por comentar a performance de Emma D’Arcy (Rhaenyra Targaryen), em “A Son for a Son”, dizendo que apesar das poucas palavras que profere, consegue roubar todo o primeiro episódio de “House of the Dragon”: “Emma D’Arcy tem apenas uma fala em ‘A Son for a Son’, mas o que consegue expressar com os olhos e com a face, domina completamente o episódio; a dor pela perda do filho é palpável”.

Lê Também:   House of the Dragon: Guia completo de toda a família Targaryen
house of the dragon aegon targaryen
Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney) © Ollie Upton/HBO

Tom Glynn-Carney encarna Aegon na perfeição

“Tom Glynn-Carney dá vida a Aegon de uma forma que não tínhamos antecipado; aqui ele é mais do que um vilão, ele mostra-nos a raiva do rei, a sua dor, os seus receios e as suas dúvidas. A sua Humanidade.”, – é assim que o autor de “Sangue e Fogo” descreve a performance do jovem ator de “Dunkirk” e “Tolkien” que, para nós, é sem dúvida uma das melhores desta temporada de “House of the Dragon”.

house of the dragon rhaenyra the cruel
Helaena Targaryen (Phia Saban) © Max

Phia Saban teve uma performance angustiante e poderosa

No que toca a Helaena Targaryen, interpretada por Phia Saban, George R. R. Martin confessa: “Phia Saban mostrou-nos uma performance angustiante, poderosa, e de partir o coração como Helaena Targaryen, a condenada e assombrada rainha e mãe dos filhos de Aegon”. O criador continua afirmando que com as alterações feitas para a série, a personagem tornou-se mais interessante e, em “House of the Dragon”, o trabalho de Phia Saban enaltece essas mudanças.

Lê Também:   Porque é Vhagar tão importante para House of the Dragon?
hotd otto hightower
Otto Hightower / The Hand (Rhys Ifans) © Ollie Upton/HBO

Rhys Ifans tem sido esplêndido como Otto Hightower

Se George R. R. Martin já era fã de Rhys Ifans, a sua apreciação pelo ator apenas cresceu na nova temporada. Sobre a sua performance em “Rhaenyra de Cruel”, o autor diz: “Rhys Ifans tem sido esplêndido como Otto Hightower sempre que apareceu no ecrã, mas ele superou-se em ‘Rhaenyra the Cruel’. A sua cena com o rei Aegon e Criston Cole depois dos exterminadores de ratos serem enforcados, rebenta de tanta sagacidade, tensão, e drama, uma performance que grita pela atenção das premiações.”

house of the dragon erryk
Erryk © Max

“House of the Dragon” tem um elenco repleto de talento

George R. R. Martin deixa ainda palavras de apreciação pelas interpretações do elenco principal de “House of the Dragon”, incluindo Matt Smith, Olivia Cooke, Fabien Frankel, e Eve Best, entre os outros atores recorrentes. Sobre a luta entre os gémeos Arryk e Erryk Cargyll, interpretados por Luke Tittensor e Elliott Tittensor respetivamente, o autor refere: “Os gémeos Tittensor foram fantásticos como os gémeos da Kingsguard, e a sua luta climática está a par do duelo entre o Mountain e o Red Viper of Dorne, ou da luta de Brienne com Jaime Lannister.

E para ti? Qual a melhor performance de “House of the Dragon”?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *