DracARys © HBO Max

House Of The Dragon: DracARys, uma app de realidade aumentada

A propósito da estreia mundial de “House of the Dragon”, a HBO Max aposta numa app de realidade aumentada. DracARys já está disponível a partir de hoje.

Com a nova série “House of the Dragon” a estrear no dia 22 de agosto, a HBO Max anuncia hoje o lançamento global de “House Of The Dragon DracARys”, a app de realidade aumentada. Uma produção de The Mill, DracARys está disponível para download na App Store da Apple e Google Play e levará os fãs para um cenário de imersão com a série.

Através da aplicação, os fãs poderão entrar neste mundo fantástico dos dragões, “chocando” e criando os seus próprios dragões virtuais no conforto de sua casa. Cada utilizador tem acesso a um dragão exclusivo que à medida que cresce desenvolve uma aparência e carácter únicos, inspirados ans interações do seu guadião (o utilizador) – tal e qual a tradição do mundo criado por George R.R. Martin.

Lê Também:
House of the Dragon | Tudo o que precisas de saber

Para tornar a experiência ainda mais autêntica, a app ensina os utilizadores as palavras valerianas de “House of the Dragon” para que estes possam comandar o dragão através de um sistema de reconhecimeto de voz personalizado. No caminho até à idade adulta, vão sendo assinalado marcos de desenvolvimento do dragão, havendo espaço para crescerem até um tamanho considerado gigante. Após a idade adulta, a app irá permite que se percorra o mundo para que os outros utilizadores possam ver o dragão e interagir com ele.

“House of the Dragon: DracARys” foi desenvolvido usando o mecanismo de jogo Unity, alimentado pela tecnologia Lightship da Niantic e com um design de som imersivo do estúdio sediado em Londres, Factory. O projecto, resultante das equipas de inovação e de marketing digital da HBO Max e da equipa de artistas, técnicos e estrategas da The Mill, foi desenvolvido a partir do zero.

DracARys
DracARys © HBO Max

Para Victor Pineiro, Diretor da Digital Innovation HBO Max, esta é a oportunidade de voltar a entrar no mundo de Westeros, antecipando a estreia da nova série.

“Com ‘House of the Dragon: DracARys’ criamos a criatura virtual mais personalizada e interativa que já existiu no seu telefone, trazida à vida na mais recente tecnologia de realidade aumentada. Mal podemos esperar para que os fãs se envolvam com DracARys e mergulhem ainda mais no mundo de Westeros”.

Kevin Young, Creative Director da The Mill e Lead Creative da app, reforçou que a ideia de trazer uma nova vida a este imaginário com a realidade aumentada passava também pelo fascínio que se sente com as cenas de dragões já apresentadas em “Game of Thrones”.

“Quando os dragões de Westeros aparecem na série, é sempre um momento de ficar sem fôlego e inspirador. Com DracARys, queríamos que os utilizadores experimentassem estes momentos de temor e admiração no contexto do quotidiano. A nossa ambição era de complementar o mundo de Westeros e a mitologia da série de forma enriquecedora, ao mesmo tempo que ultrapassa os limites do que é possível com personagens virtuais existentes em realidades mistas”.

A aplicação já está disponível para download na App Store da Apple e Google Play em 19 países, incluindo Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, República Checa, Dinamarca, Finlândia, Hungria, México, Noruega, Polónia, Portugal, Espanha, Suécia, Holanda, Reino Unido e EUA. Outros países serão anunciados posteriormente.

VÍDEO | CONTAGIA-TE COM HOUSE OF THE DRAGON

Vais experimentar esta nova app?

(publicado originalmente a 26 de julho de 2022)

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2937 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.