How I Met Your Mother | A Teoria da conspiração sobre a história da “Mãe”

O grande mistério à volta de “How I Met Your Mother” era saber quem era a Mãe. Esse mistério já está mais que resolvido, no entanto os fãs têm estado a ponderar sobre outro mistério, que também persegue a série à 9 anos: A razão pela qual o Ted está a contar uma história tão ao longa ao seus filhos. Os criadores, Carter Bays e Craig Thomas, anunciaram que existe uma razão por detrás da longa história, para além da óbvia: O Ted é um bocadinho chatinho – e que iremos ficar a sabê-la no último episódio.

Contudo, tem havido muita especulação, sobre o porquê de uma história tão longa. Uma das teorias mais debatidas é um bocado macabra : A Mãe está na verdade morta. Esta teoria já circula há muito tempo pela internet, e de todas as teorias parece ser a que tem mais argumentos.

Ora aqui ficam os motivos que torna esta triste teoria algo plausível:

1. De todos os flashfowards, a Mãe só é mencionada num, na reunião da turma universitária do Ted, em 2020. E sim, ela não aparece em corpo e alma, nos outros flashforwards, para manter o mistério à volta da sua identidade. No entanto, nunca há indícios da personagem estar por perto, excepto no pequeno encontro.

2. No episódio da oitava temporada,” Time Travelers” o Ted faz um pequeno discurso, bastante emocional à mãe: “Hi— I’m Ted Mosby. In exactly 45 days from now you and I are going to meet and we’re going to fall in love and we’re going to get married and we’re going to have 2 kids and we’re going to love them and each other so much. All that is 45 days away, but I’m here now I guess because… I want those extra 45 days with you. I want each one of them. Look and if I can’t have them I’ll take the 45 seconds before your boyfriend shows up and punches me in the face, because… I love you. I’m always gonna love you, til the end of my days and beyond. You’ll see.” –  Ele afirma que necessita daqueles 45 dias com ela, cada um deles. Tanto pode ser pelo facto de ele ter andando numa longa cruzada em busca da sua alma gémea e que aqueles 45 dias extras são uma maneira de curar algumas feridas, ou pode ser algo muito mais deprimente. Como um pedido de alguém em luto.

3. O Jason Seguel acredita nessa possibilidade, tendo afirmando durante uma entrevista, que o Ted de 2030 está a contar esta épica história,com o objectivo dos filhos ficarem a saber um pouco mais sobre a Mãe, que não se lembram de conhecer ou nunca conheceram.

4. O objectivo da série é a viagem e não o destino! Trata-se de ver o Ted crescer ao ponto de se casar com a mulher dos seus sonhos, e não o depois do casamento, onde até o co-criador da série, Carter Bays, afirmou que o último episódio é um verdadeiro parte corações!

Powered by:  APS Portugal / How I Met Your Mother Portugal