How I Met Your Mother | Sabe tudo sobre o surpreendente episódio final!

 

Alerta SPOILERS! Se ainda não assististe ao episódio final da série e não queres saber o que acontece com Ted, Robin, Barney, Lily, Marshall e a Mãe, não leias este artigo.

 

Nove temporadas e 208 episódios depois, “How I Met Your Mother” chegou ao fim, esta segunda-feira, nos Estados Unidos.  Entre reviravoltas, piadas e momentos dramáticos, o público pode, finalmente, saber toda a história por detrás do modo como Ted (Josh Radnor) conheceu a mãe dos seus filhos, interpretada pela atriz Cristin Miliotti.

Hoje é dia 1 de abril, mas tudo o que está escrito neste artigo sobre o que aconteceu no episódio final de “How I Met Your Mother”, garantimos, é a mais pura das verdades (por mais que muitos fãs não queiram acreditar).

(ALERTA SPOILERS)

 

BARNEY E ROBIN SEPARADOS

how i met your mother.jpg

Depois de arrastar o fim de semana do casamento de Barney e Robin por 22 intermináveis episódios, nos primeiros 20 minutos do capítulo final é anunciado que o casal se divorciou após três anos de união. A separação aconteceu durante uma viagem de trabalho de Robin para a Argentina. Correspondente internacional de um canal de televisão, Robin viajava demais, o que acabou por desgastar a relação. O casal conta a novidade aos amigos algum tempo depois.

 

LILLY E MARSHALL, PAIS DE TRÊS FILHOS

lilymarshall.jpg

Lily e Marshall tiveram mais um filho. Depois de um tempo a trabalhar contrariado numa firma de advogados, Marshall tornou-se juiz. Lily não teve muito destaque, mas mostrou-se bastante chateada com o afastamento do grupo de amigos.

 

BARNEY É PAI

barneyellie.jpg

Após o divórcio Barney voltou ser o mulherengo de sempre e criou um novo “Playbook”, onde anotava todos os seus novos truques para levar mulheres para a cama. Mas, surpreendentemente, uma delas engravidou, e Barney tornou-se pai de uma menina. Após uma fase inicial de relutância, Barney pega na bebé ao colo e faz-lhe a promessa que nunca conseguiu fazer a ninguém: “You are the love of my life. Everything I have and everything I am is yours. Forever”.

 

TED E A MÃE

how I met your mother

Na cena em que Ted vai conversar pela primeira vez com a mãe, debaixo do guarda-chuva amarelo dela — ou dele, os dois passam um bom bocado a discutir sobre este fato — descobrimos, finalmente o seu nome (Tracy McConnell) curiosamente com as mesmas iniciais de Ted Mosby.

Em 2015, os dois planeiam um grande casamento que, com a chegada do primeiro bebé (Penny), acaba por ser adiado. O casal casa-se apenas em 2020, com dois filhos nascidos. Antes do casamento, vemos Tracy surpreendendo Ted e o gang, aparecendo vestida de noiva, no bar MacLaren’s.

 

ROBIN DISTANCIADA DO GRUPO

how I met your mother

Rovin não esteve presente em diversos eventos da vida dos cinco amigos, devido ao emprego que a faz viajar constantemente. A certa altura Robin confessa a Lily que não sabe mais qual é o seu lugar no grupo de amigos (que nas suas palavras inclui um casal com filhos com quem ela não tem muito contato, o ex-marido que voltou a ser o mulherengo de sempre, e o homem com quem ela deveria ter ficado).

No entanto, a ex-estrela pop canadiana conseguiu comparecer no casamento de Ted e Tracy, mantendo a sua promessa de estar presente nos momentos mais importantes da vida dos amigos.

 

A MÃE MORRE

BeFunky_How-I-Met-Your-Mother-The-Mother-dies.jpg

Como muitos fãs já suspeitavam, Ted conta, durante nove temporadas, toda a história sobre como conheceu a mãe dos seus filhos por causa da morte dela, em 2024. Ted relata aos filhos que quando viu Tracy pela primeira vez sabia que iria amá-la pelo tempo que fosse possível. Conta que a amou quando se conheceram, quando começaram a namorar, quando ela engravidou, quando se casaram e quando ela ficou doente. Apesar disso, a série preferiu não mostrar a morte da mãe que, na altura do relato de Ted, já tinha morrido há seis anos.

É Penny, a filha de Ted que chega a uma perspicaz conclusão nos minutos finais do episódio: Ted contou aos filhos a história para garantir que eles apoiavam uma reaproximação do pai à tia Robin. Os filhos de Ted dão a sua bênção, afinal de contas já está na hora de Ted seguir com a sua vida amorosa em frente!

TED E ROBIN FICAM JUNTOS

how I met your mother

A cena final da série mostra Ted no passeio em frente ao apartamento de Robin — e dos seus cinco cães — com a nostálgica e simbólica trompa azul. Ela abre a janela e os dois trocam olhares cúmplices.

 

E VOCÊS, O QUE ACHARAM?

Catarina Porfírio

Licenciada em Ciências da Comunicação | Apaixonada por séries, devoradora de livros e de grande parte de cultura pop. Tem a escrita como terapia e um ódiozinho de estimação a quem dá calinadas no Português. De vez em quando pode ser encontrada no Twitter @Cuquinha89

One thought on “How I Met Your Mother | Sabe tudo sobre o surpreendente episódio final!

  • Horrível!!!! Nada a ver esse final! Estou decepcionada!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *